Pesquisa mapeia a vergonha do próprio corpo nas redes sociais
As redes sociais impactam a sua autoestima muito mais do que você imagina - e gostaria
Redes sociais e autoestima podem estar muito mais associadas do que você imagina. Isso foi o que provou uma parceria entre o Twitter e a marca de cosméticos Dove durante uma análise nos Estados Unidos.
As duas gigantes se propuseram a examinar como as pessoas falam sobre elas mesmas em seus perfis pessoais. Para alcançar os resultados, foi lançada uma ferramenta que “rastreia” palavras relacionadas ao corpo e consegue identificar os momentos do dia em que são mais frequentes. “Vergonha do corpo , infelizmente, tornou-se uma parte normal das interações on-line de hoje”, afirma a diretora de marketing da Dove, Jennifer Bremner.
Como funciona?
Primeiro, a pessoa dá um “retweet” em um post da Dove no Twitter taggeado com a hashtag da campanha: #SpeakBeautiful.
Automaticamente, Dove responde automaticamente com um link para um microsite personalizado. O microsite exibe dados do Twitter em um gráfico e mostra como os tweets negativos de alguém alcança e impacta outras mulheres.
De acordo com a própria pesquisa da marca, 80% das mulheres se deparam com a vibração negativa na mídia social. Outros 72% das meninas dizem que são criticadas toda semana.
Alguma dúvida de que precisamos mudar isso?