Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Parque temático da Disney no Brasil deve ocupar área de 800 hectares

Projeto ainda está em fase inicial

Por Da Redação
Atualizado em 18 fev 2020, 11h21 - Publicado em 5 fev 2019, 12h26

ATUALIZAÇÃO EM 6 DE FEVEREIRO DE 2019: A assessoria de imprensa da Disney negou a notícia de que teria planos de vir ao Brasil. “Embora o Brasil seja um mercado atrativo, no momento não há planos para a construção de parques na região”, informou a empresa em nota. O governo do Distrito Federal ainda não se pronunciou sobre as afirmações. 

O Governo do Distrito Federal pretende levar um parque temático da Disney às proximidades de Brasília, anunciou na última segunda (4) o governador Ibaneis Rocha (MDB). O projeto ainda está em fase inicial, mas já se sabe que há um espaço de 800 hectares na região administrativa de Sobradinho reservado à atração, conforme revelou o jornal Gazeta Braziliense

No local funcionava o Polo de Cinema e Vídeo Grande Otelo. Para viabilizar o projeto do parque em terras nacionais ainda é preciso que haja alguns incentivos. Nesse aspecto, o governo precisaria oferecer infraestrutura e melhorias no transporte público até o local.

A expectativa é que o parque gere renda à região, com criação de empregos e aquecimento do turismo. “Estou buscando tudo aquilo que possa trazer desenvolvimento e emprego para nossa população, e recursos para áreas que estão desprovidas de recursos públicos”, afirmou o governador.

Além dos Estados Unidos, há parques da marca Disney em lugares como Hong Kong, Xangai, Tóquio e Paris. 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.