Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Programa de empoderamento financeiro impulsiona independência feminina

Marca brasileira de calcinhas absorventes permitirá que clientes criem suas próprias lojinhas no site, recebendo comissões por vendas

Por Joana Oliveira
7 abr 2022, 09h37

Depois de lançar, em 2020, o Portal de Independência Financeira, a Pantys, marca brasileira de calcinhas absorventes, cria agora seu programa Representantes, através do qual mulheres poderão criar suas próprias lojas no site da marca e, assim, receber uma comissão sobre a venda realizada com o código de cada uma delas. “Cada pessoa poderá fazer sua própria curadoria de produtos, escolher os que mais gosta para sua lojinha e vendê-la com seu código. A comissão será baseada no volume de vendas e as representantes terão acesso a todos os números de pedidos, vendas e comissões”, explica Emilly Ewell, sócia fundadora da Pantys. Ela não esconde que a iniciativa tem inspiração em marcas de produtos cosméticos que, há anos, por meio da venda “porta a porta”, geram fonte de renda para mulheres. “Esse empoderamento, tanto na carreira quanto financeiro, é muito importante. E, para nós, que trabalhamos com um produto extremamente íntimo, essa propaganda boca a boca é fundamental. Então, cada cliente já é meio que uma embaixadora da nossa marca”, acrescenta Emilly.

A Pantys tem feito sucesso no mercado por ser a única marca de calcinhas absorventes clinicamente testadas no mundo, além de sua proposta de quebrar os tabus sobre a menstruação. Emilly conta que outra inspiração para o projeto Representantes foram os relatos que ela e sua sócia, Maria Eduarda Camargo, recebem com frequência nas redes sociais: “São histórias de mulheres que não possuem experiências ou conhecimentos técnicos para um emprego formal e não saem de casa, de um relacionamento abusivo, por falta de uma renda para se manter. Pensamos em proporcionar autonomia para essas mulheres e também uma renda extra para quem está precisando complementar o salário no final do mês.”

A empresária ressalta que os produtos da marca já geram uma economia, uma vez que as clientes podem deixar de consumir absorventes descartáveis a cada mês, e espera que o programa Representantes ajude a democratizar o acesso a essa tecnologia de cuidado íntimo. “Temos o empoderamento feminino e a independência financeira como pilares do nosso trabalho. Esse projeto é mais um passo na construção dessa comunidade de pantylovers”, conclui Emilly.

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.