ONU quer mais mulheres nas missões de paz em 2018

O trabalho será mais efetivo, acredita diplomata francês. Hoje, a participação feminina é de 4% em um total de 110 mil soldados ao redor do mundo

O subsecretário-geral do Departamento de Manutenção das Operações de Paz, Jean-Pierre Lacroix, disse, na última semana, que vai trabalhar para aumentar o número de mulheres nas operações de paz das Nações Unidas. A ideia é dobrar a participação feminina até 2020 – tanto em cargos militares quanto policiais.  “Não se trata de uma questão de equilíbrio de gênero apenas, mas de tornar mais efetivo o trabalho das missões”, falou Lacroix, em entrevista à ONU News, em Nova Iorque. Hoje, as mulheres representam só  4% das forças militares das Nações Unidas. No total, existem cerca de 110 mil soldados (apelidados de ‘boinas-azuis’) da ONU em 15 operações de paz ao redor do mundo.

Leia também: Carolina Larriera quebra o silêncio após 14 anos de injustiças

Lacroix também comentou que, em reunião realizada no Canadá, no mês passado, os países que contribuem com tropas prometeram aumentar a presença delas no terreno. E garantiu que o trabalho de sua equipe nesse sentido começará já em 2018.

Leia mais: Taís Araújo é nomeada Defensora das Mulheres Negras pela ONU   

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s