Obama: “Estou com Hillary e não vejo a hora de fazer campanha por ela”

O presidente gravou um vídeo para declarar apoio oficial à candidata e explicar por que ele a considera certa para o cargo

A preparação dos partidos Democrata e Republicano e as articulações em torno da corrida presidencial nos Estados Unidos não param de esquentar! E quem aumentou a temperatura nesta quinta-feira, 9, foi o próprio presidente da nação. Dois dias depois de Hillary Clinton ser confirmada como a candidata dos democratas – fazendo história como a primeira mulher a ocupar o posto–, Barack Obama acordou as redes sociais com uma declaração oficial de apoio.

Em vídeo publicado no site da campanha de Hillary e divulgado por ela no Twitter, Obama elogiou-a, entre outros quesitos, por seu julgamento, dureza, comprometimento e determinação. “Olha, eu sei o quão difícil esse trabalho pode ser. Por isso eu sei que Hillary será muito boa nisso. Na verdade, acho que nunca houve alguém tão qualificado para ocupar o cargo. Ela tem a coragem, a compaixão e o coração para ter o trabalho feito. E digo isso como alguém que teve de debater com ela mais de 20 vezes”, disse o presidente, que a teve como adversária nas primárias democratas de 2008 e como secretária de Estado em seu primeiro governo. 

“Eu quero que vocês que estiveram comigo desde o começo desta trajetória inacreditável sejam os primeiros a saber que eu estou com ela. Estou empolgado e não vejo a hora de sair e fazer campanha pela Hillary”, complementou. Obama também falou sobre as dificuldades da disputa e as divergências entre os democratas, elogiando o trabalho de Bernie Sanders – com quem Hillary disputou a candidatura dentro do partido – e destacando a importância da união a partir de agora, a exatos cinco meses do dia da votação. “E se todos nós nos juntarmos em um esforço comum, estou convencido de que não só vamos ganhar em novembro como vamos desenvolver o progresso que já conquistamos e ganhar um futuro melhor para este país que nós amamos”, finalizou. Assista: