Nigeriano desnutrido que comoveu o mundo vai à escola pela 1ª vez

Hope foi encontrado desnutrido nas ruas da Nigéria há um ano, depois de ser abandonado pelos pais que o associaram a bruxaria.

Em 30 janeiro de 2016 a história do menino nigeriano Hope chocou o mundo, após a imagem do menino desnutrido bebendo água da garrafa da dinamarquesa Anja Ringgren Loven ter viralizado na internet.

Na última segunda-feira (30), exatamente um ano após a cena que comoveu todos, a mulher que encontrou o menino publicou uma foto em seu perfil no Facebook na qual o garoto vai à escola pela primeira vez.

“Em 30 de janeiro de 2016, fui para uma missão de resgate com David Emmanuel Umem, Orok Nsidibe e nossa equipe nigeriana. Nossa ação se tornou viral há exatamente um ano, quando o mundo conheceu um garoto chamado Hope (Esperança, em porutugês). Esta semana ele começa na escola”, escreveu Anja na publicação.

Hope foi abandonado pela família porque os seus pais acreditavam que ele era um bruxo. O menino foi, então, encontrado por Anja e sua equipe. Os membros do grupo ajudaram o pequeno a tratar o alto nível de desnutrição que apresentava, além dos vermes que tinha no estômago. Hoje ele é uma criança saudável.