Mulheres vão aos extremos das cidades para tirar shoe selfies
Há quem se aventure pelos ares para fazer registros de pés e sapatos de tirar o fôlego
Ao navegar pelo Instagram, você deve ter reparado em fotos de pessoas expondo apenas as pernas para destacar o sapato que escolheram para calçar no dia.
As famosas imagens que circulam na rede social receberam o nome de shoe selfies. Em busca de garantir o melhor clique de seus sapatos e de registrar cenários de tirar o fôlego de grandes cidades, como Tóquio, Nova York e São Francisco, há quem realmente se aventure.
Leia mais: 5 roteiros de viagem exclusivos para mulheres
É o caso da fotógrafa Natalie Amrossi. Em seu perfil no Instagram, o @misshattan, Natalie posta fotos que demonstram a sua paixão por sapatos, por fotografia e por adrenalina.
Tudo começou quando Natalie fez suas primeiras fotos no alto do prédio que sediava o banco em que trabalhava – o JP Morgan, em Nova York.
Apaixonada por fotografia, Natalie deixou o emprego na instituição e passou a se dedicar integralmente a buscar o melhor prédio ou o melhor voo pelas cidades para poder fazer fotos de seus sapatos. “Existe um jeito bem divertido [de fazer as fotos], em que você posiciona os pés bem retos, mas com um deles levemente pendente. Eu chamo a pose de Inception – como se você estivesse ‘caindo’ na cidade“, disse ao site Refinery29.
Quem também incentiva o registro de shoe selfies é a cofundadora da marca Jimmy Choo, a inglesa Tamara Mellon.
Leia mais: O sapato ideal para cada modelo de calça jeans
O amor por sapatos levou a empresária a fundar o projeto que carrega o seu nome e busca fotografias que expressam o espírito aventureiro, corajoso e de beleza, no qual ela acredita. “Nós honramos as mulheres que quebram as regras”, conta em seu site, ao convidar o público para sobrevoar as cidades em busca de cenários deslumbrantes. Em sua página no Instagram @TamaraMellon, é possível acompanhar cliques incríveis de pés e sapatos nas alturas.
https://www.instagram.com/p/BXYGrUmFDJ-/?taken-by=tamaramellon