Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Mulher indiana usa sêmen do filho morto para se tornar avó

Seu filho morreu aos 27 anos em decorrência de um agressivo tumor cerebral.

Por Anna Laura Moura Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
25 fev 2018, 14h19

Rajashree Patil, uma professora indiana de 49 anos, conseguiu usar o sêmen armazenado de seu filho, morto por câncer cerebral aos 27 anos, para gerar um casal de gêmeos: seus netos. Tudo isso com a ajuda de uma mãe de aluguel, de 35 anos.

O filho de Rajashree foi diagnosticado em 2013 com um tumor extremamente agressivo no cérebro, morrendo em 2016. Felizmente, o sêmen do rapaz havia sido armazenado, dando a possibilidade da professora ser avó.

“Agora eu tenho meu filho de volta”, disse Rajashree Patil à BBC. “Eu era muito ligada ao meu filho. Ele era um aluno brilhante e estava fazendo mestrado quando foi diagnosticado com um tumor que já estava num estágio avançado no cérebro”, conta.

Ela conta que foram os próprios médicos que pediram a Prathamesh, o filho, que armazenasse o sêmen antes do início do tratamento, pois a quimioterapia e a radioterapia podem provocar a infertilidade.

O PROCESSO

O sêmen armazenado foi usado para fertilizar um óvulo de uma doadora anônima. Então, o embrião foi implantado em uma parente próxima para realizar a fertilização in vitro.

A avó contou que, ao invés de prolongar o luto, usou o esperma do filho para revivê-lo em um neto que, no fim, virou um casal de gêmeos. No nascimento, a avó deu o nome do filho ao menino, em sua homenagem, e escolheu Preesha (que significa “presente de Deus”) para a menina.

O médico especialista em fertilização in vitro do hospital Sahyadri, onde foi feito o procedimento, Supriya Puranik, contou que tratou o caso como um procedimento rotineiro. Todavia, ao mesmo tempo era um caso único, pois era uma mãe “em luto que queria reviver seu filho de qualquer jeito”.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.