Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Mulher grava ex confessando estupro e o faz pegar 4 anos de cadeia

Ela foi atacada em sua própria casa, enquanto dormia

Por Da Redação
Atualizado em 18 fev 2020, 08h49 - Publicado em 9 Maio 2019, 18h48

Uma mulher que foi estuprada pelo namorado enquanto ela dormia pode finalmente o ver atrás das grades. Em 2017, Jade Bailey-Reeks, de 21 anos, percebeu que havia sido violentada por Haydon Davis-Patton, 23, ao acordar e notar que estava seminua em sua casa em Newcastle, Inglaterra.

A princípio, a jovem, que trabalha como cuidadora, estava incerta se a polícia consideraria o ataque como estupro, já que ela e Haydon estavam começando a namorar. Mas, cerca de um mês depois, quando ele apagou do celular dela as mensagens em discutiam o ocorrido, ela teve certeza de que ele havia cometido um crime.

homem estupra namorada enquanto ela dormia
(Reprodução/Reprodução)

Por não ter evidências fortes contra o namorado, ela o gravou escondido enquanto ele admitia o que havia feito. “Eu não sei por quê eu fiz aquilo. Não tenho realmente nenhuma explicação”, diz Haydon na gravação.

Continua após a publicidade

Ao ser questionado sobre quanto tempo o ataque durou, ele alegou ter sido cerca de um minuto. Também é possível ouvir Jade dizer “Eu não sei se é ok o que você fez enquanto eu dormia. Não sei, já que estamos juntos”.

Ao Daily Mail, Jade conta que na noite em que foi estuprada, ela havia trabalhado por dois turnos e estava exausta. Os dois dividiam uma cama de casal, mas ela dormia o mais longe dele possível. Até então, eles não tinham tido relações sexuais, pois ela não queria.

“Eu não tinha certeza do quão sério tudo aquilo era, mas não conseguia pensar em outra coisa. (…) Depois do que aconteceu, ele tentou me convencer de que não tinha problema. Que era normal, que homens fazem isso o tempo todo. Hoje eu sei que não foi ok. Foi estupro.”

Continua após a publicidade

Haydon foi condenado a uma pena de quatro anos de prisão, além de ter recebido uma ordem de restrição que o proíbe de se aproximar de Jade.

Leia também: Jovem se recusa a sair com homem, leva tiro e morre no RS

+ Menino de 5 anos morto pela irmã foi torturado vivo, diz Polícia

Siga CLAUDIA no Youtube

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.