Mulher ataca grupo de brasileiros por falar português em Londres; vídeo

"Vocês estão em Londres. Quando estou no Brasil, falo ‘brasileiro’", ela disse

A maquiadora Natália Rossini publicou um vídeo no Facebook que mostra uma mulher atacando brasileiros nas ruas de Notting Hill, em Londres. Ela teria se sentido intimidada “porque o grupo falava português“.

“Hoje fomos atacados por uma mulher descontrolada porque andávamos na rua falando em português. Eu, meu marido e um amigo nosso, brasileiros nativos [estávamos] falando nossa língua, ela veio gritando que era para nós pararmos de falar nossa língua nativa enquanto estivesse no ‘país dela’”, escreveu Natália.

Em entrevista ao jornal Extra, o marido de Natália, Gabriel Amorim, disse que eles haviam acabado de sair de uma pista de skate e andava na calçada quando se depararam com a mulher.

Eles sorriram e continuaram caminhando e conversando. A mulher, então, começou a gritar dizendo que eles tinham que falar inglês e que estavam desrespeitando a Inglaterra.

“Ela disse que estava se sentindo em perigo porque a gente estava falando nossa língua nativa enquanto andávamos atrás dela”, disse Gabriel. “Vocês estão em Londres. Quando estou no Brasil, falo ‘brasileiro’”, ela disse.

O vídeo viralizou e conta com quase 800 000 visualizações e diversos comentários. Veja abaixo: