Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Polícia faz operação no morro onde a estudante Matheusa foi assassinada

Agentes tentam localizar seus restos mortais e os responsáveis pelo crime

Por Da Redação
14 Maio 2018, 13h16

Para fazer diligências no caso da morte da estudante Matheusa Passarelli, 21 anos, a Polícia Civil do Rio de Janeiro realizou uma operação no Morro do Dezoito, na Zona Norte do Rio, na manhã desta segunda-feira (14),

Após a confirmação da morte da estudante da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) – que foi tida como desaparecida no dia 29 de abril –, a polícia procura pelos restos mortais da jovem e os responsáveis pelo crime, informa o G1.

As investigações apontam que Matheusa foi morta por integrantes de uma facção criminosa ao entrar no Morro do Dezoito desnorteada após uma festa e tirar suas roupas. Ela teria sido capturada por criminosos, que a submeterem a julgamento. Como não soube explicar o motivo de estar naquela situação, Matheusa foi executada.

Continua após a publicidade

Familiares da jovem confirmarao ao G1 que os policiais consideram que há “fortes indícios” de que o corpo da estudante tenha sido queimado. O motivo do crime ainda é investigado.

Matheusa, como era chamada, tinha identidade de gênero não-binária. O que significa que ela não se considerava nem homem, nem mulher. O caso do seu assassinato chama atenção para o fato de o Brasil ser o país que mais mata travestis e transexuais em todo o mundo, como aponta relatório publicado em novembro de 2016 pela ONG Transgender Europe (TGEu).

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.