Clique e Assine CLAUDIA por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Morre o ator Nelson Xavier aos 75 anos

A filha Tereza Villela compartilhou a notícia com os fãs em sua conta no Facebook

Por Isabella Marinelli Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 10 Maio 2017, 09h35 - Publicado em 10 Maio 2017, 09h34

O ator Nelson Xavier, de 75 anos, morreu na noite da última terça-feira (9) em Uberlândia, Minas Gerais. A causa do falecimento não foi divulgada pela família.

Quem deu a notícia foi Tereza Villela Xavier, filha do artista. A mensagem publicada no Facebook também prestava homenagem a ele.

“Lamento informar a quem possa interessar que meu pai, Nelson Xavier, faleceu esta noite em Uberlândia. Seu corpo será transferido, celebrado e cremado no Rio de Janeiro em cemitério ainda não determinado. Agradeço desde já as mensagens de apoio. Ele virou um planeta! Estrela ele já era. Fez tudo o que quis, do jeito que quis e da sua melhor maneira possível, sempre”, escreveu ela.

História

Nascido em 30 de agosto de 1941, Nelson cursou direito, mas abriu mão do ofício por sua paixão pela dramaturgia.

Continua após a publicidade

Entre seus trabalhos no cinema, estão “O ABC do Amor” (1967), “Os Deuses e os Mortos (1970), “É Simonal” (1970), “Dona Flor e seus Dois Maridos” (1976), e “A Queda” (1978), de Ruy Guerra, que lhe rendeu um Urso de Prata no Festival de Berlim.

Em 2010, interpretou Chico Xavier. Na época, o ator afirmou que era seu melhor papel. “Finalmente fiz o meu maior papel. Fui invadido por uma onda de amor tão forte, tão intensa, que levava às lágrimas”, contou o astro, que viveu o líder espírita dos 59 aos 65 anos. “Nenhum dos personagens que fiz mudou minha vida. O Chico fez uma revolução”.

Atualmente, os fãs ainda podem matar as saudades durante as tardes. Nelson está na reapresentação de Senhora do Destino como Sebastião, no “Vale a Pena Ver de Novo”, da Rede Globo.

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de 14,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.