Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Menina é banida de torneio de futebol por “se parecer um menino”

Organizadores disseram não acreditar que a jogadora talentosa e de cabelo curto era uma menina e desclassificaram seu time em torneio feminino de futebol

Por Da Redação
Atualizado em 7 jun 2017, 17h05 - Publicado em 7 jun 2017, 17h01

Esta é uma daquelas notícias que até parece mentira, mas se trata de puro preconceito. No último final de semana, a americana Mili Hernandez, de 8 anos, foi responsável por seu time de futebol ser desclassificado do campeonato de futebol Springfield Soccer Club, nos EUA. De acordo com os organizadores, ela se parece com um menino e, por isso, não poderia participar do torneio feminino.

A garota é tão boa no esporte que, apesar dos 8 anos, é um dos destaques de uma equipe em que a maioria das atletas tem 11 anos, o sub-11 Omaha Azzuri Cachorros. Por ter o cabelo curto, os responsáveis pelo campeonato alegaram que ela era um garoto e, assim, o time estava descumprindo o regulamento do campeonato.

Os pais de Milli chegaram a mostrar o documento de seguro social, no qual está expresso o gênero dela, mas os organizadores nem quiseram conferir. “Ela jogou vários outros torneios, essa não é uma maneira certa de tratar as pessoas. Por que eles quiseram dizer à minha garota que ela parece um menino?”, disse o pai Gerardo Hernandez ao jornal Washington Post. “Futebol é o que ela ama, a única coisa que ela quer é jogar”, completou.

De acordo com o pai, ela ficou em choque ao saber da decisão. “Quando meu cabelo começa a crescer eu sempre o corto. Eu não gosto dele longo”, disse Mili ao canal afiliado da NBC WOWT 6. “Não havia razão para punir toda a equipe”, completou.

Diante do ocorrido, várias atletas expressaram o seu apoio à Mili pelas redes sociais:

Karina LeBlanc, jogadora da seleção canadense de futebol, escreveu “Cabelo curto, eu não me importo. Quebra meu coração saber que você passou por isso. Continue detonando!” e contou a história de Mili em sua conta por vídeo. “Eu já estive no seu lugar”, disse em vídeo antes de dizer palavras motivadoras à menina.

“Olá Mili, adoraríamos ter você em um de nossos acampamentos TeamFirst”, convidou a ex-futebolista norte-americana Mia Hamm, duas vezes eleita a melhor jogadora do ano.

Continua após a publicidade

Já a ex-jogadora norte-americana Abby Wambach disse para ela não abaixar a cabeça: “Mili, nunca deixe ninguém dizer que você não é perfeita do jeito que é. Eu ganhei campeonatos usando cabelo curto”.

“Você não se parece com um garoto. Você parece uma menina de cabelo curto”, disse também a ex-atleta um vídeo publicado no Instagram. “Querida Mili Hernandez, você é incrível de todas as maneiras. Obrigada por nos ensinar a ser corajosas e brilhantes em uma situação tão dolorida”, escreveu na legenda.

View this post on Instagram

Dear Mili Hernandez, you are amazing in every way. Thank you for teaching us how to be brave and shining a light on something so hurtful. If you don't know, she is my new hero. Her team was disqualified from a tourney cause they thought she was a boy because of a clerical error that wasn't handled properly. Let's meet soon sister.

A post shared by Abby Wambach (@abbywambach) on

Continua após a publicidade

Veja a matéria do canal WOWT, em inglês:

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.