CLIQUE E RECEBA EM CASA A PARTIR R$ 14,90/MÊS

Michelle Obama e Oprah Winfrey criam a maior conferência pelos direitos das mulheres

A "Cúpula Feminina Americana" é um projeto apoiado pela Casa Branca e tem como objetivo trazer a voz de mulheres notáveis para discussões pertinentes às questões de gênero como igualdade salarial, violência sexual, saúde da mulher e oportunidades na área da educação

Por Débora Stevaux (colaboradora) Atualizado em 28 out 2016, 04h30 - Publicado em 15 jun 2016, 17h13

Esta última t erça-feira (14) representou um dos maiores marcos para a trajetória feminina em todo o mundo. A primeira-dama Michelle Obama e a apresentadora Oprah Winfrey organizaram, na Casa Branca, a primeira edição da maior conferência já antes vista pelos direitos das mulheres.

LEIA MAIS:  Empoderamento feminino: o inspirador discurso de Michelle Obama na Argentina.

Meryl Streep, Tina Fey, Shonda Rhimes, Indra Nooyi, Kerry Washington, Christy Turlington e Laverne Cox são os nomes de peso que também fazem parte desta empreitada. 

 

 

Para ativar as legendas em português, clique no ícone à esquerda da roda dentada.​

LEIA MAIS: Meryl Streep envia carta ao Congresso pedindo por igualdade entre homens e mulheres​.

Continua após a publicidade

O projeto se chamará United State of Women Summit, que em livre tradução para o português, significa Cúpula Feminina Americana, tem o objetivo trazer a voz de mulheres notáveis para discussões pertinentes às questões de gênero como igualdade salarial, violência sexual, saúde da mulher e oportunidades na área da educação.

LEIA MAIS: Mulheres na Paulista contra o estupro.  

“Muito se tem feito pelas mulheres e garotas de todo o mundo, mas ainda há muito trabalho pela frente”, é uma das máximas que podem ser encontradas no site oficial do projeto: “Apoiada pela Casa Branca, a Cúpula Feminina Americana irá reunir mulheres para celebrar as conquistas já alcançadas e para unir forças para continuarmos na luta. Assegurando a igualdade de gêneros, nós faremos uma mudança drástica no futuro de todas nós.” 

Assista ao vídeo da primeira edição completa que conta com mulheres pioneiras de diversas áreas e nações:

 

 

Para ativar as legendas em português, clique no ícone à esquerda da roda dentada.​

Continua após a publicidade
Publicidade