Clique e assine Claudia a partir de R$ 8,90/mês

Menina denuncia por meio de desenho que pai a estuprava

Criança entregou as ilustrações ao coordenador da sua escola, que imediatamente acionou o Conselho Tutelar

Por Da Redação - Atualizado em 16 nov 2018, 12h12 - Publicado em 16 nov 2018, 12h11

Sem saber como contar o que estava vivendo dentro de casa, uma menina de 10 anos resolveu desenhar o que seu pai, um senhor de 64 anos, fazia com ela: a garota era vítima de violência sexual.

A criança mostrou as imagens ao seu coordenador da escola onde estuda, em Viamão (RS), alegando que o responsável estava fazendo “coisas feias” com ela. Prontamente, o funcionário da instituição acionou o Conselho Tutelar.

Segundo autoridades, as ilustrações continham indícios de que a criança estava sendo estuprada pelo próprio pai. O caso foi levado para a Polícia Civil do Rio Grande do Sul e o homem foi preso pelo crime de estupro de vulnerável na última quarta-feira (14).

Segundo a delegada Jeiselaure Rocha de Souza, os desenhos não podem ser expostos para não atrapalhar as investigações. Além disso, a menina contou na Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) de sua cidade, que sua irmã de 5 anos havia passado pela mesma situação que a sua.

Continua após a publicidade

O inquérito ainda está aberto e, se o pai das meninas for condenado, ele pode pegar uma pena de 15 anos ou mais. As circunstâncias estão sendo averiguadas e os investigadores aguardam resultados de laudos e novos depoimentos.

Leia também: Lei garante atendimento imediato e gratuito para vítimas de estupro

Siga CLAUDIA no Instagram

Publicidade