Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Médico opera brinquedo para criança não se sentir sozinha

Dr. Groth, do Children's Hospital of Wisconsin, cuidou de um paciente inusitado para a alegria do pequeno

Por Da Redação
Atualizado em 10 jan 2017, 13h18 - Publicado em 10 jan 2017, 13h02

O clique de um hospital infantil nos Estados Unidos se popularizou na internet ao mostrar um de seus profissionais cuidando de um paciente, digamos, inusitado.

A publicação do Children’s Hospital of Wisconsin conta que um médico da equipe, chamado Dr. Groth, realizou uma “cirurgia” em uma pelúcia para que seu dono, um garotinho, se sentisse melhor ao ver seu personagem favorito enfrentando a mesma situação.

medico2
(Reprodução/Facebook)

Segundo a legenda, trata-se de um procedimento comum neste centro de saúde. “Esta foto é de nossa sala de cirurgia. Depois de operar um garotinho, Dr. Groth dedicou esforço extra para realizar uma cirurgia adicional no melhor amigo do paciente – seu bicho de pelúcia. Nossos médicos, enfermeiros e funcionários se desdobram para que cada criança se sentirá confortável e segura. Seja cuidar de um brinquedo ou vestir-se como o  personagem favorito, sabemos como fazer os pequenos se sentirem melhor”, escreveu o hospital em sua página oficial no Facebook.

Continua após a publicidade

Nos comentários da publicação, mães e pais compartilharam fotos de outros brinquedos em recuperação. Para eles, o carinho foi fundamental para o bem-estar de seus filhos, que passavam por uma situação delicada.

brinquedos
(Reprodução/Facebook)

“Minha filha passou por uma cirurgia no cérebro, assim como seu amigo Cookie Monster“, disse Tami Doyle em referência ao boneco azul. A internauta Gina Cummings lembrou de outro médico. “Dr. Jensen cuidou do coelho Rufus quando meu filho passou por uma operação aos 7 meses. Isso significou muito para mim”, desabafou. Já a dona do cachorro de pelúcia, que aparece na foto usando a pulseira de circulação do hospital, sintetizou a iniciativa: “É muito difícil lidar com quem está sentindo dor ou sofrendo. Pequenos gestos fazem a diferença“.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.