Maria Helena Dias, atriz de “Elas por Elas” e “Tieta”, morre aos 91 anos
A estrela de inúmeras novelas icônicas da Globo estava internada desde o final de julho
Maria Helena Dias, atriz conhecida por seus papéis memoráveis na televisão brasileira, morreu aos 91 anos. Segundo informações do Splash, o falecimento ocorreu na última terça-feira (1), mas a informação só foi divulgada à imprensa neste sábado (5). De acordo com o comunicado oficial, a artista estava internada desde o dia 24 após desenvolver broncopneumonia e trombose na perna. Ela chegou a ser submetida a uma angioplastia, mas devido ao estado crítico de saúde, não resistiu ao procedimento.
O sepultamento de Maria Helena aconteceu na quinta-feira (3), no Cemitério de Araçá, em São Paulo. Ela se mudou do Rio para a capital paulista em 2007, ano em que se afastou dos trabalhos como atriz.
Trabalhos marcantes de Maria Helena Dias
A estrela conquistou alcance nacional ao interpretar personagens icônicas como a de Carmen, em “Elas por Elas” (1982). Em “Tieta” (1989), deu vida à Zuleica Cinderela. Outros papéis marcantes incluem Samira em “Rainha da Sucata” (1990) e Bernardete em “Cobras e Lagartos” (2006) — seu último grande projeto televisivo. Em 2007, fez uma breve participação especial no seriado “Carga Pesada”.
Maria Helena iniciou a sua carreira em 1955, no Grande Teatro Tupi. Em 1964, realizou a sua primeira novela, “Renúncia”, na TV Record, ao lado de Irina Grecco e Francisco Cuoco.