Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Mãe chora a morte de filho de 16 anos em Paraisópolis

Nove pessoas morreram e sete estão feridas após ação da polícia em baile funk

Por Da Redação
Atualizado em 17 fev 2020, 11h14 - Publicado em 1 dez 2019, 22h51

“Meu filho saiu ontem para trabalhar. Ele trabalha como atendente em uma pizzaria. A gente mora na Zona Norte de São Paulo. Eu acreditava que ele estivesse na região. Fiquei até quase duas horas da manhã esperando ele chegar. Ele não chegou, então eu dormi. Acordei com meu coração pequenininho. Todo barulho que eu ouvia no portão de casa achava que era ele”, disse Maria Cristina Quirino em entrevista à TV Globo. O filho, Dennys, tinha 16 anos. Ele não voltou para casa. “Meu telefone tocou, atendi o telefone. Era do Hospital do Campo Limpo pedindo o comparecimento de um responsável pelo Denis. Perguntei o que tinha acontecido. Não imaginei a gravidade da situação. Imaginei que meu filho estivesse no hospital todo quebrado, mas não morto”, chorou.

Dennys foi uma das 9 vítimas fatais da Operação Pancadão, a ação dos agentes do 16º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano em Paraisópolis na noite de sábado (30). A comunidade, a segunda maior de São Paulo, conta com 100 mil habitantes. Ele não contou para a mãe onde estava, mas chegou a postar nas redes sociais. “Hoje eu tô inspirado, vou mandar o magrão de esquina a esquina e dar um tapa na cabeça da sua vó, não quero saber de nada, meninas hj o pai vai tá online, vou surfar mais que o Medina”, escreveu.

(Reprodução/Twitter)

Segundo a polícia, soldados foram atacados primeiro. Testemunhas discordam desta versão. Uma adolescente de 17 anos, que sobreviveu, contou à TV Globo que levou uma garrafada quando foi ajudar uma amiga. “Eu não sei o que aconteceu, só vi correria, e várias viaturas fecharam a gente. Minha amiga caiu, e eu abaixei pra ajudá-la”, disse acrescentando que quando se levantou um policial deu uma garrafada na cabeça. “Os policiais falaram que era para colocar a mão na cabeça,” relatou.

 

Dennys foi uma das vítimas em Paraisópolis (Reprodução/Twitter)

No tumulto, pessoas foram pisoteadas e levadas em estado grave para o Pronto Socorro do Campo Limpo.  Dennys foi uma dessas pessoas. Sua mãe, que não sabia que o filho estava no baile, não se conforma. “Eu sou contra esses bailes e vou ser contra sempre. Quantas mães vão ter que perder seus filhos numa situação como a minha?”, desabafou.  “Eu perdi meu filho caçula, meu bebê”, chorou Maria Cristina.

No início da noite houve protestos em Paraisópolis, que contou com familiares e amigos das vítimas. O governador João Doria pediu uma apuração rigorosa do ocorrido. Sete vítimas seguem internadas no hospital.

  

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.