Madonna consegue autorização para adotar mais 2 filhas no Malawi
Com a autorização, a cantora será mãe das gêmeas Estere e Stelle, de 4 anos. A artista já é mãe de David e Mercy, de 12 anos, também adotados no país.
A Suprema Corte do Malawi aprovou, na última terça-feira (7), a adoção de duas crianças do país por Madonna, segundo informações da agência de notícias Reuters. Com a autorização, a cantora será mãe de Estere e Stelle, 4 anos – nome das filhas revelado pela artista em sua página no Facebook nesta quinta-feira (9).
“Tem 650 órfãos no Home of hope, local onde Estere e Stelle viveram por quatro anos desde que tinham cinco dias de vida. Graças a ao generoso e compassivo reverendo Chipeto e sua filha Lucy, a fundação Raising Marauí tem trabalhado com a Home of hope por dez anos, desde que conheci David lá.”
A estrela já é mãe de quatro filhos: dois adotados no Malawi e dois biológicos. O porta-voz do Sistema Judiciário local, o malauiano Mlenga Mvula, disse que a artista estava no tribunal em Lilongwe, capital do país, para receber a resposta.
Leia também: Menino de 9 anos vende limonada para pagar a própria adoção
O processo foi aberto no último dia 25 de janeiro deste ano e a imprensa foi impedida de se aproximar por um forte esquema de segurança.
Não é a primeira nem a segunda vez da estrela por lá. Madonna mantém projetos da organização Raising Malawi, fundada por ela, com objetivos humanitários.
David e Mercy, de 12 anos, são os caçulas adotados no país. Seus filhos biológicos são mais velhos: Lourdes Maria tem 20 anos e Rocco, 16.