Luana Cavalcante é primeira mãe a vencer o Miss Universo Brasil
Até 2022, apenas mulheres solteiras, sem filhos, e com idade entre 18 e 28 anos podiam participar da competição
Luana Cavalcante é a primeira mãe a ser eleita Miss Universo Brasil. A pernambucana recebeu a coroa na última quinta-feira (19), em São Paulo, e disputará o título mundial em novembro, no México. Apenas solteiras, entre 18 e 28 anos e que não tivessem filhos podiam competir até 2022.
Mulheres casadas, divorciadas, grávidas e mães, de qualquer idade, podem estar na competição desde 2023, um ano depois da empresária tailandesa trans Anne Jakapong Jakrajutatip comprar por US$ 20 milhões a empresa organizadora do Miss Universo e mudar as regras do concurso.
Quem é Luana Cavalcante, a primeira mãe Miss Universo Brasil?
Aos 25 anos, Luana é atriz, modelo internacional e mãe de Pedro. Quando tinha 19 anos e trabalhava internacionalmente, ela resolveu se preparar para voltar ao Brasil e estrear no mundo miss. “Mal sabia a surpresa que estava por vir”, contou nas redes sociais. Após duas semanas da decisão, ela descobriu que estava grávida.
“Naquele momento nascia em mim uma Mãe. O Pedro nasceu na Itália. É a criança mais inteligente e doce que eu já conheci. […] É uma das maiores alegrias que o universo já me deu, e luto diariamente para que seus sonhos sejam vividos em um mundo mais humano, consciente e seguro”, publicou.
A miss ainda postou que “graças à uma mulher visionária que revolucionou o mundo miss e a organização do @missuniverse que implantou regras inovadoras e inclusivas, pude finalmente retornar ao Brasil para tirar do papel aquele projeto de ser miss”.
Como Luana Cavalcante reagiu ao resultado do Miss Universo Brasil?
Ver essa foto no InstagramContinua após a publicidade
A modelo publicou em seu perfil que esse resultado serve para inspirar mais pessoas. “Sou feliz por viver tudo isso e poder provar através do exemplo para outras mulheres que nós não precisamos nos limitar. Podemos ser e construir tudo aquilo que nos faz feliz”, acrescentou.
Finalizou deixando um recado ao filho: “quero te agradecer por me mostrar que a vida é linda. Quero que você saiba o quanto você é amado por mim e pela sua família, e que você é muito mais do que eu sonhava. Que você seja uma criança feliz, cheio de confiança em si e amor ao próximo. Te amo infinitamente!”
Em entrevista ao UMiss TV, publicada no perfil de Luana, ela contou o que podemos esperar para a disputa internacional. “Meu melhor, minha disciplina, minha paixão e a vontade de representar o Brasil majestosamente”
Gabriele Marinho, miss Alagoas, ficou em 2° lugar, enquanto a miss Rio de Janeira, Maria Fabiana Mata, ganhou a terceira colocação.
Assine a newsletter de CLAUDIA
Receba seleções especiais de receitas, além das melhores dicas de amor & sexo. E o melhor: sem pagar nada. Inscreva-se abaixo para receber as nossas newsletters:
Acompanhe o nosso Whatsapp
Quer receber as últimas notícias, receitas e matérias incríveis de CLAUDIA direto no seu celular? É só se inscrever aqui, no nosso canal no WhatsApp.
Acesse as notícias através de nosso app
Com o aplicativo de CLAUDIA, disponível para iOS e Android, você confere as edições impressas na íntegra, e ainda ganha acesso ilimitado ao conteúdo dos apps de todos os títulos Abril, como Veja e Superinteressante.