CLIQUE E RECEBA EM CASA A PARTIR DE R$ 14,90/MÊS

Justiça autoriza retorno de Suzane von Richthofen à saída temporária

A detenta havia voltado à prisão após ser flagrada em uma festa de casamento, não tendo ido direto ao endereço informado à Justiça

Por Da Redação 23 dez 2018, 11h49

Suzane von Richthofen, 35 anos, que atualmente cumpre pena em regime semiaberto, foi liberada para saída temporária de final de ano no sábado (22). Entretanto, horas depois de deixar a penitenciária em que cumpre pena, em Tremembé, interior de São Paulo, Suzane foi levada de volta à prisão. Isso porque, em vez de seguir direto para o endereço informado à Justiça, ela foi vista em uma festa de casamento em outro município. Por decisão judicial, ainda no sábado a detenta foi novamente liberada.

A decisão é da juíza Sueli Zeraik, da Vara de Execuções Criminais de Taubaté, que não considerou a infração, por entender que a detenta poderia chegar ao endereço informado até às 21h da data de saída. Suzane havia sido flagrada pela Polícia Militar em Taubaté (SP), sendo que o endereço declarado à Justiça fica em Angatuba (SP). O noivo de Suzane, Rogério Olberg, é da cidade. Com a decisão favorável, ela deve permanecer fora do presídio até 3 de janeiro. 

Suzane von Richthofen obteve a progressão do regime fechado para o semiaberto em outubro de 2015. A saída temporária é um benefício aos internos que cumprem pena nesse regime. Eles contam com o direito algumas vezes por ano, em datas como Páscoa e Dia das Mães.

*Com informações do G1.

Continua após a publicidade

Publicidade