Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Joi McMillon: a 1ª mulher negra nomeada ao Oscar de Melhor Edição

Joi concorre à estatueta pelo filme "Moonlight: Sob a luz do luar", que tem previsão de estreia para 23 de fevereiro no Brasil.

Por Maria Beatriz Melero Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 24 jan 2017, 16h00 - Publicado em 24 jan 2017, 15h58

Nesta terça-feira(24), a Academia anunciou os indicados para o Oscar 2017. Entre o nomes anunciados, destacou-se o de Joi McMillon. Ela se tornou a primeira mulher negra a concorrer a estatueta na categoria Melhor Edição.

Leia mais: Confira os indicados ao Oscar 2017

Joi concorre ao prêmio mais importante da sétima arte ao lado de Nat Sanders, pelo filme Moonlight: Sob a luz do luar. O filme conta a história de um garoto negro periferia de Miami (Estado Unidos), que enfrenta dilemas e desafios relacionados à sua raça e à sua sexualidade. O longa tem previsão de lançamento para o Brasil em 23 de fevereiro.

Leia mais: Viola Davis é primeira negra a vencer Emmy de melhor atriz dramática

A cerimônia do Oscar acontece três dias depois da estreia do filme no país, em 26 de fevereiro. Além de Joi McMillon e Nat Sanders, concorrem à estatueta de Melhor Edição Joe Walker (A Chegada), Tom Cross (La La Land: Cantando estações), John Gilbert (Até o Último Homem) e Jake Roberts (A qualquer custo).

Continua após a publicidade

Representatividade no Oscar

Pela primeira vez na história da premiação, o Oscar tem três mulheres negras nomeadas em uma única categoria. Viola Davis, Octavia Spencer e Naomie Harris concorrem ao prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante por suas atuações em Cercas, Estrelas Além do Tempo e Moonlight: Sob a luz do luar, respectivamente.

O questão sobre a falta representatividade no Oscar está em pauta em Hollywood desde 2015. Em 2016, um movimento promovido nas redes sociais com a hashtag #OscarStillSoWhite pressionou a Academia a se mover em relação ao assunto.

Nos meses que se seguiram depois da mobilização ela convidou membros importantes da indústria pra renovar seu quadro, levando em conta a diversidade racial, de gênero e buscando também um rejuvenescimento dos votantes.

Continua após a publicidade

Assista ao trailer de Cercas:

Assista ao trailer de Estrelas Além do Tempo: 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.