Iranianos criam “muros da gentileza” para ajudar sem-teto

Iniciativa iraniana promove a doação de roupas nos muros das cidades do país para ajudar famílias pobres

Uma iniciativa iraniana está promovendo a doação de roupas nos muros das cidades do país para ajudar moradores sem teto e famílias pobres a suportarem o clima o frio dessa época do ano.

Conhecidos como “muros da gentileza” espaços de troca de doações apareceram nas maiores cidades do Irã e já geraram repercussão nas redes sociais.

Reprodução / Facebook Reprodução / Facebook

Reprodução / Facebook (/)

Apesar dos esforços do governo do presidente Hassan Rouhani para tirar o Irã do isolamento da comunidade internacional – que resultaram no histórico acordo nuclear fechado em julho -, o país ainda enfrenta uma recessão econômica e o desemprego continua alto.

Esse quadro tem aumentado o número de sem-teto. Estatísticas oficiais sugerem que há mais de 15 mil desabrigados no Irã.

Motivada pela campanha dos muros solidários, uma organização iraniana criou outra iniciativa semelhante. Geladeiras foram distribuídas pelas ruas de Teerã para que as pessoas deixassem comida para os sem-teto.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s