Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Instagram lança ferramentas para evitar bullying no aplicativo

Os dois novos recursos também prometem dar às pessoas que são alvo de bullying a possibilidade de se defender

Por Maria Clara Serpa
Atualizado em 17 fev 2020, 16h02 - Publicado em 8 jul 2019, 18h22

Pensando em uma maneira de diminuir os casos de bullying online, o Instagram anunciou nesta segunda-feira (8) dois novos recursos. Eles estarão disponíveis na rede social para evitar conteúdos nocivos e ofensivos e dar às pessoas que são alvo dessas ofensas mais possibilidades de se defender.

As novas ferramentas prometem melhorar a experiência dos usuários do Instagram. Confira com mais detalhes o que cada recurso possibilitará:

Alerta de comentário

Esse recurso utiliza inteligência artificial para notificar caso seu comentário possa ser considerado ofensivo antes mesmo dele ser publicado.

Segundo o Instagram, a intervenção dá às pessoas a chance de refletir e os primeiros testes com o recurso de Alerta provaram que muitas pessoas desistiram de fazer o comentário depois de receber o aviso.

(Reprodução/Instagram)

Restringir

Muitos jovens afirmam que ficam relutantes em bloquear ou denunciar alguém que esteja cometendo bullying ou fazendo comentários ofensivos em suas redes sociais. O recurso Restringir, que será implementado nos próximos dias no Instagram, pode ser uma maneira de controlar situações como essas e sua própria experiência no aplicativo.

Com o Restringir, só ficarão aparentes na conta de uma pessoa os comentários e interações desejadas. Se alguém fizer um comentário ofensivo, você poderá restringir essa conta e os comentários dela em suas publicações ficarão visíveis somente para ela mesma.

As pessoas restritas também não poderão ver quando você estiver ativo no Instagram ou quando você ler as mensagens diretas delas. Os comentários dessa pessoa poderão ser aprovados por você, caso queira que eles apareçam.

(Reprodução/Instagram)

Leia mais: Ex-lutadora do UFC denuncia treinador e namorado por agressão

+ Receita Federal libera segundo lote da restituição do Imposto de Renda

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.