Homem mais velho da Austrália tricota casacos para pinguins

Alfred Date tem 110 anos e produz peças de roupa para manter animais em extinção aquecidos

Aos 110 anos, Alfred Date, o homem mais velho da Austrália, tem um hobby curioso: tricotar suéteres para pequenos pinguins em extinção.

O talento com o tricô não é recente. A prática foi aperfeiçoada por mais de 80 anos. O hobby começou despretensiosamente na década de 1930 e foi sendo afinado ao longo do tempo.

Em 2013, a Victoria’s Phillip Island Penguin Foundation realizou uma campanha de recrutamento de voluntários para a confecção de suéteres fofos para pequenos e raros pinguins ameaçados de extinção. Ao saber da iniciativa, Alfred se candidatou para uma vaga e foi recebido com entusiasmo pela fundação.

Reprodução Reprodução

Reprodução (/)

As peças de roupa não servem apenas para deixar os pinguins mais bonitinhos. Os suéteres fazem muita diferença no resgate das espécies afetadas pela poluição e por vazamentos de óleo. A organização protege o pinguim anão, uma espécie de pinguim encontrada apenas no sul da Austrália e na Nova Zelândia, com uma colônia solitária de 32 mil exemplares restantes em Phillip Island. O petróleo faz com que as penas dos animais fiquem grudadas, permitindo que a água chegue a suas camadas internas. Isso faz com que os pinguins fiquem com frio e impossibilitados de caçar.

Pai de 7 filhos e avô de 20, ele não só tem sido um “tricotador bastante ativo”, mas também um esportista experiente, tendo praticado golfe até os 90 anos.

Em entrevista ao site Mashable, Alfred revelou seu segredo para a longevidade: “Levantar da cama todas as manhãs”, disse ele.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s