Homem estupra e engravida enteada de 13 anos no Recife
Abusos aconteciam desde os 12 anos enquanto mãe da menina saía de casa para trabalhar
A Polícia Civil de Pernambuco prendeu, na última segunda-feira (27), em Casa Amarela, na Zona Norte de Recife, um pintor de 57 anos, acusado de estuprar e engravidar a enteada de 13 anos.
De acordo com a polícia, os abusos à menor aconteciam desde os 12 anos da garota na casa da família, enquanto a mãe da menina saía para trabalhar. O pintor aproveitava o momento para ameaçar a enteada e para violentá-la. “A menina não sabe quantas vezes foi abusada. Ele usava a força física e começou tudo com atos libidinosos”, relatou o delegado Darlson Freire, da 1ª Vara dos Crimes Contra a Criança e o Adolescente, ao G1.
Leia mais: Uma criança é estuprada na escola a cada cinco dias, no Rio
Exames de ultrassom comprovaram que a garota está no sexto mês de gravidez. A família da menina optou por não realizar o aborto – permitido pela legislação brasileira quando a gestação é decorrente de estupro.
O homem foi autuado por estupro de menor de 14 anos e está sujeito a pena de oito a 15 anos. A polícia pretende esperar até o feto nascer para realizar o exame de DNA para confirmar que o padrasto é o pai do bebê.
Leia mais: Noivas meninas: o casamento precoce é mais comum do que você imagina