Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Governo anuncia adiamento de 30 a 60 dias do Enem 2020

Novas datas não foram divulgadas, mas Inep reitera que as inscrições seguem abertas até sexta-feira (22)

Por Da Redação
Atualizado em 5 jan 2021, 08h05 - Publicado em 20 Maio 2020, 17h00

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) será adiado de 30 a 60 dias em relação ao previsto nos editais, de acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e do Ministério da Educação (MEC). A prova impressa seria aplicada nos dias 1º e 8 de novembro.

A decisão ocorre depois de o governo enfrentar críticas e questionamentos judiciais cobrando o adiamento da prova por causa da pandemia do coronavírus, que levou à suspensão das aulas presenciais nas escolas. O acontecimento provoca enorme discrepância no acesso aos estudos entre estudantes de colégios públicos e particulares, já que muitos alunos não possuem computadores, celulares ou acesso à internet para seguir o plano de aulas.

Na última terça-feira (19), o Senado aprovou projeto que permitiria adiar o Enem em caso de calamidade pública. O único senador que votou contra o texto foi Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ). O texto seguiu para avaliação da Câmara dos Deputados. Antes disso, no mês passado, o Inep havia adiado apenas a versão digital, que seria realizada nos dias 11 e 18 de outubro, passando para os dias 22 e 29 de novembro.

As novas datas ainda não foram divulgadas, mas o Inep reitera que as inscrições para o exame seguem abertas até às 23h59 desta sexta-feira (22).

Continua após a publicidade

Veja abaixo a nota oficial do Instituto:

“NOTA OFICIAL | Adiamento do Enem 2020

Atento às demandas da sociedade e às manifestações do Poder Legislativo em função do impacto da pandemia do coronavírus no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e o Ministério da Educação (MEC) decidiram pelo adiamento da aplicação dos exames nas versões impressa e digital. As datas serão adiadas de 30 a 60 dias em relação ao que foi previsto nos editais.

Continua após a publicidade

Para tanto, o Inep promoverá uma enquete direcionada aos inscritos do Enem 2020, a ser realizada em junho, por meio da Página do Participante. As inscrições para o exame seguem abertas até as 23h59 desta sexta-feira, 22 de maio.”

Todas as mulheres podem (e devem) assumir postura antirracista

Continua após a publicidade

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.