Garoto americano que doou cabelo para pacientes com câncer descobre tumor

Ações inspiradoras, principalmente quando vindas de crianças, sempre nos fazem nutrir uma pontinha de esperança por um mundo melhor. E foi assim com Vinny Desautels um garotinho de 7 anos que vive na cidade de Roseville, no estado americano da Califórnia.

Ações inspiradoras, principalmente quando vindas de crianças, sempre nos fazem nutrir uma pontinha de esperança por um mundo melhor. E foi assim com Vinny Desautels um garotinho de 7 anos que vive na cidade de Roseville, no estado americano da Califórnia. O pequeno ficou conhecido mundialmente após deixar seu cabelo crescer por dois anos para doar 30 centímetros de suas madeixas loiras para a confecção de perucas de crianças com câncer.

“Eu quero ajudá-los para que eles não precisem voltar ao médico para lutar contra o câncer”, disse Vinny ao site internacional EyeWitness News. Mas recentemente, depois de reclamar de dores na região dos quadris e coceiras próximas ao olho direito, o menino foi diagnosticado com câncer. 

Reprodução/GoFundMe Reprodução/GoFundMe

Reprodução/GoFundMe (/)

Na foto, Amanda, mãe de Vinny que está grávida de 6 meses, o garoto e o pai Jason Desatuels. 

“Os médicos disseram que meu filho está com um câncer agressivo no 4º estágio”, comentou o pai Jason Desatuels: “O que eles encontraram foi um crescimento significativo dos ossos do quadril, no osso ao redor do olho, atrás do nariz e na bochecha do lado direito do rosto.” Jason também comentou que os doutores estão tentando determinar o tipo exato de câncer que Vinny desenvolveu. 

Sue e Ron Desatuels, avós do menino, criaram, no último 1º de maio, uma conta no site de doações GoFundMe para angariarem 100 mil dólares para ajudar no tratamento de Vinny, e em pouco mais de uma semana, cerca de 50 mil reais já foram doados.