PRORROGAMOS! Assine a partir de 1,50/semana

Foto censurada de Karina Buhr com os seios de fora aquece debate

Nossa editora Luara Calvi Anic fala sobre mulheres que reivindicam o direito de circular com os mamilos ao vento – assim como os homens estão liberados

Por Luara Calvi Anic
Atualizado em 11 abr 2024, 18h39 - Publicado em 17 set 2015, 19h15
divulgação
divulgação (/)
Continua após publicidade

Sempre invejei homens que circulam por aí sem camisa nos dias de calor. Para as mulheres, seios desnudos em público só são permitidos no carnaval, e quem sabe na Parada Gay. Nem no Rio de Janeiro dá para queimar a marca do biquíni tranquilamente. No começo do ano, cariocas organizaram um “toplessaço” nas praias da cidade e foram intensamente fotografadas sem a parte de cima do traje. Desde então, o assunto segue em alta no país.

Recentemente, a cantora Karina Buhr, 41 anos, causou polêmica com a capa de seu novo disco, Selvática. Na foto, ela aparece com os seios de fora. O Facebook recebeu denúncias de usuários e logo bloqueou a bela imagem por ser considerada “conteúdo que não segue os padrões da rede social em relação à nudez”. Amigos e fãs da cantora lançaram um movimento e, com a hashtag #selvatica publicaram outras fotos em que o peito feminino é protagonista. Tem Cassia Eller, Gal Costa, Madonna. Todas levantando a blusa no meio de algum show. Atos importantíssimos para a nossa liberdade mamária, claro, mas bom mesmo seria se elas puderem tocar sem camisa como faz, por exemplo, o roqueiro Iggy Pop. Dê um Google Images: Iggy Pop + palco. Ele está sempre sem camisa. E isso nunca foi assunto.

Mamilos Livres
Divulgação / Mamilos Livres ()

Esta semana, o coletivo Mamilo Livre também espalhou lambe-lambes pela cidade de São Paulo com imagens de peitos masculinos e feminino (foto acima). A ideia é questionar por que, afinal, os mamilos deles estão liberados para aparições públicas enquanto os nossos, vetados? Para participar do projeto é só baixar as fotos no site, imprimir e colar por aí.

Em tempo, o disco de Karina Buhr será lançado no dia 29. Ela disponibilizará o download gratuito em seu site. Confira uma das canções:

Continua após a publicidade

Luara Calvi Anic é editora de CLAUDIA e assina esta coluna às quintas. Para falar com ela, clique aqui.

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de 10,99/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.