Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Foto censurada de Karina Buhr com os seios de fora aquece debate

Nossa editora Luara Calvi Anic fala sobre mulheres que reivindicam o direito de circular com os mamilos ao vento – assim como os homens estão liberados

Por Luara Calvi Anic
Atualizado em 11 abr 2024, 18h39 - Publicado em 17 set 2015, 19h15

Sempre invejei homens que circulam por aí sem camisa nos dias de calor. Para as mulheres, seios desnudos em público só são permitidos no carnaval, e quem sabe na Parada Gay. Nem no Rio de Janeiro dá para queimar a marca do biquíni tranquilamente. No começo do ano, cariocas organizaram um “toplessaço” nas praias da cidade e foram intensamente fotografadas sem a parte de cima do traje. Desde então, o assunto segue em alta no país.

Recentemente, a cantora Karina Buhr, 41 anos, causou polêmica com a capa de seu novo disco, Selvática. Na foto, ela aparece com os seios de fora. O Facebook recebeu denúncias de usuários e logo bloqueou a bela imagem por ser considerada “conteúdo que não segue os padrões da rede social em relação à nudez”. Amigos e fãs da cantora lançaram um movimento e, com a hashtag #selvatica publicaram outras fotos em que o peito feminino é protagonista. Tem Cassia Eller, Gal Costa, Madonna. Todas levantando a blusa no meio de algum show. Atos importantíssimos para a nossa liberdade mamária, claro, mas bom mesmo seria se elas puderem tocar sem camisa como faz, por exemplo, o roqueiro Iggy Pop. Dê um Google Images: Iggy Pop + palco. Ele está sempre sem camisa. E isso nunca foi assunto.

Divulgação / Mamilos Livres
Divulgação / Mamilos Livres ()

Esta semana, o coletivo Mamilo Livre também espalhou lambe-lambes pela cidade de São Paulo com imagens de peitos masculinos e feminino (foto acima). A ideia é questionar por que, afinal, os mamilos deles estão liberados para aparições públicas enquanto os nossos, vetados? Para participar do projeto é só baixar as fotos no site, imprimir e colar por aí.

Continua após a publicidade

Em tempo, o disco de Karina Buhr será lançado no dia 29. Ela disponibilizará o download gratuito em seu site. Confira uma das canções:

Luara Calvi Anic é editora de CLAUDIA e assina esta coluna às quintas. Para falar com ela, clique aqui.

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.