PRORROGAMOS! Assine a partir de 1,50/semana

Festival Crespo traz artistas de Moçambique, Haiti, Angola e Brasil

O evento, que acontece em São Paulo e no Rio de Janeiro, celebra o mês da Consciência Negra

Por Da Redação
19 nov 2018, 18h37
Liniker e os Caramelows (Divulgação/Divulgação)
Continua após publicidade

Para celebrar o mês da Consciência Negra, acontece em São Paulo e no Rio de Janeiro a 1ª edição do Crespo Festival. No evento, apresentam-se artistas negros de Moçambique, Haiti, Angola e Brasil.

Vox Sambou, Selma Uamusse e Liniker e os Caramelows são algumas das atrações que sobem ao palco. Todos têm em comum a matriz da força ancestral da África. Fazem participações especiais nomes como Anelis Assumpção e Xenia França.

Em São Paulo, o festival acontece no Tropical Butantã, no dia 23 de novembro, das 21h às 4h.  Os ingressos custam até R$ 80 e podem ser comprados pela internet. No Rio, a festa rola no dia 24 no Circo Voador. Os ingressos também já estão à venda.

Abaixo, conheça mais sobre alguns artistas do evento.

Liniker e os Caramelows

A cantora Liniker e sua banda mesclam R&B, música africana e brasileira. Já tocaram em diversos festivais pelo mundo, como SXSW, SummerStage, Primavera Sound, Reeperbahn, Womad e Rock in Rio. No Crespo, eles apresentarão pela primeira vez o novo single que lançam no começo do mês. Para 2019, o grupo prepara o lançamento de seu segundo álbum.

Continua após a publicidade

Selma Uamusse

Natural de Maputo, a cantora Selma Uamusse vive atualmente em Lisboa, Portugal. A artista já fez tributos a Billie Holiday e Nina Simone e integrou formações de diversos estilos musicais, passendo do afrobeat ao blues. Selma está em fase de concepção de seu primeiro disco solo, com produção musical de Guilherme Kastrup.

Continua após a publicidade

Vox Sambou

Chamado de “embaixador do hip hop haitiano” e de “a eterna voz do Haiti”, o letrista habilidoso volta ao Brasil para apresentar seu quarto trabalho, o EP Eritaj. Com letras em criolo, francês, inglês, espanhol e português, Vox Sambou mistura hip hop com afrobeat, grooves latinos e batidas de reggae, sem esquecer as raízes do Haiti.

 

Siga CLAUDIA no Instagram
Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de 10,99/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.