Férias em São Paulo: passeios e atividades para divertir os filhos

Que tal sacudir os dias livres dos pequenos? Confira nossas sugestões para todas as idades e gostos

Nada melhor do que tirar as crianças de casa nos dias de férias. Se você é de São Paulo ou estará por lá, preparamos um guia para ninguém ficar parado nos momentos livres. Olha só:

Mochila nas costas

A partir do dia 10, o conhecido Sítio do Carroção recebe aventureiros de 5 a 16 anos. A excelente infraestrutura conta, entre outros espaços, com um complexo aquático com piscinas aquecidas e tobogãs. Tanto o acompanhamento dos monitores como a assistência médica são 24 horas. Valor: 4.189 reais para 7 dias.

Onde? SÍTIO DO CARROÇÃO: Rodovia SP 129, Pederneiras, Tatuí, tel. (15) 3305 2000.

Noite & dia

O espaço de recreação Start caprichou na programação para esta época. Para os pequenos de 4 a 11 anos, tem caça ao tesouro, teatro, oficinas de jardinagem… De 4 a 23, 150 reais por 4 horas. Outra opção é chamar os amiguinhos e reservar a noite do pijama, às sextas-feiras. Eles se acomodarão em cabanas e tem até histórias na fogueira com marshmallows. Sai por 250 reais para cada um com jantar e café da manhã.

Onde? START. R. dos Macunis, 180, Alto de Pinheiros, tel. 3031 1036.

Divulgação Divulgação

Divulgação (/)

Ciência e mar

Sucesso entre a criançada com seu acervo fixo, com mais de 250 instalações interativas que divertem e ensinam, o Catavento realiza de terça a domingo, do dia 4 ao 31, uma exposição de fotos de seres marinhos. As imagens foram feitas por amantes da natureza e cientistas do Centro de Estudos de Biologia Marinha (CEBIMar) e são ótimas para despertar pela ciência e pelos animais. A entrada custa 6 reais e é gratuita aos sábados.

Onde? CATAVENTO CULTURAL E EDUCACIONAL. Praça Cívica Ulisses Guimarães, sem número, Brás, tel. 3315 0051

Mini-chefs

Na Scuola do Eataly, haverá três cursos para o público de 6 a 10 anos: no dia 11, oficina de hamburguer, no dia 18, massas, e, dia 25, é a vez das massas. Das 15 às 17 horas, custam 90 reais cada. E o tour gastronômico continua: por uma hora, crianças passeiam pelo centro de comidinhas, onde aprendem palavras em italiano, colocam a mão na massa na padaria… Grupos de no mínimo 10 crianças (70 reais cada).

Onde? EATALY. Av. Presidente Juscelino Kubitschek, 1489, Vila Nova Conceição.

Comidinhas & atividades

Nos dias 23 e 24, o JK Iguatemi oferece uma experiência gastronômica sob medida para os pequenos de 2 a 8 anos: na segunda edição do Food Truck Kids, os balcões são de tamanho reduzido, o menu é especial para o paladar infantil e, o mais divertido, o dinheiro é trocado por uma moeda fictícia para eles mesmos comprarem tudo. Além disso, até o dia 10, haverá o Mundo Gloob, circuito de atividades gratuito com labirinto, corrida de obstáculos…

Onde? JK IGUATEMI. Av. Presidente Juscelino Kubitschek, 2041, Itaim Bibi, tel. 3152-6800.

Divulgação Divulgação

Divulgação (/)

Para ler e jogar

Na biblioteca do Parque Villa Lobos, a rica programação infantil continua, com contação de histórias em horários variados, espaço de leitura e sala de viodeogame com uso gratuito. Para o mês, o belo espaço oferece toda semana uma brincadeira diferente com a equipe, como forca e telefone sem fio. Integrando a programação de férias, também serão disponibilizados jogos produzidos de forma sustentável: são réplicas de tabuleiros de várias partes do mundo e diferentes épocas.

Onde? BIBLIOTECA PARQUE VILLA-LOBOS. Av. Professor Fonseca Rodrigues, 2001, Alto de Pinheiros, tel. 3024 2500.

Viva a escola!

Na primeira semana do mês, a Escola Viva recebe crianças de 3 a 7 anos para brincadeiras e atividades artísticas. Haverá oficinas de culinária, música, teatro e jogos, além da interação com coelho, jabuti, galinha e marreco que vivem no espaço e convivem com os pequenos, sendo alimentados e respeitados por elas. O valor é de 605 reais para meio período por 5 dias.

Onde? ESCOLA VIVA. R. Professor Vahia de Abreu, 633, Vila Olímpia, tel. 3040 2336.

Divulgação Divulgação

Divulgação (/)

Para brincar junto

A Pinacoteca do Estado de São Paulo traz três ações especiais neste mês. Na Educateca, todos os dias da semana, jogos são emprestados para as famílias durante a visita. No Dia 10, das 11 às 15 horas, haverá o Pinafamília, um dia de brincadeiras e atividades infantis. Além disso, todos os domingos, no térreo, haverá jogos relacionados ao acervo do museu.

Onde? PINACOTECA. Praça da Luz, 2, Luz, tel. 3324-1000

Arco-Íris

No simpático Quintal 7 Cores, até os pequenos de 2 aninhos podem ficar à vontade, sem acompanhantes. Do dia 4 ao dia 21, em pacotes semanais (500 reais por criança) ou diários (130 reais), a garotada de até 10 anos vai se divertir com contação de histórias no quintal e vários ateliês, como os de marcenaria, jardinagem, costura, artes visuais e pintura em cerâmica, além de aulas de capoeira e musicalização. O lanchinho está incluído.

Onde? QUINTAL 7 CORES. R. Periquito, 116, Moema, tel. 2628 1730.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s