Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Está é a 1ª vez que um primeiro-ministro canadense participa da Parada Gay

"Não deveria ser uma grande coisa e, de agora em diante, não será”, disse Justin Trudeau sobre o marco na história do país.

Por Redação CLAUDIA
Atualizado em 22 out 2016, 17h35 - Publicado em 4 jul 2016, 13h11

Desde de que assumiu o cargo de primeiro-ministro do Canadá em novembro do ano passado, Justin Trudeau está realmente empenhado em cumprir sua promessa de retomar a identidade liberal do país. No último domingo (03), ele deu mais um passo na promoção da igualdade ao marcar presença na Parada Gay de Toronto, uma das mais famosas do mundo. Para Trudeau, isso não foi novidade (ele já tinha participado do evento outras vezes), mas para o Canadá foi um marco: é a primeira vez que um primeiro-ministro em exercício anda na parada do orgulho LGBT – que completa 36 edições em 2016.

Antes do início do desfile, houve um minuto de silêncio em respeito às vítimas do recente massacre em Orlando. “Não podemos deixar o ódio se perpetuar. Temos que erguer nossas vozes em qualquer situação em que haja intolerância ou discriminação”, disse o primeiro-ministro.

Trudeau não só desfilou como o fez alegremente, além de ir acompanhado da esposa e de outros representantes públicos, como o prefeito de Toronto, a premier do estado de Ontario e a líder do Partido Verde. “Não deveria ser uma grande coisa ter o primeiro-ministro andando em uma Parada Gay, e, de agora em diante, não será” falou à imprensa.

Confira alguns momentos do momento histórico no vídeo do jornal britânico The Guardian:

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.