Esses relatos vão te ajudar a identificar se você está em um relacionamento abusivo

Na manhã desta quinta-feira (15), a tag #erelacionamentoabusivoquando reuniu histórias de quem já passou por essa situação.

Mulheres se mobilizaram no Twitter, na manhã desta quinta-feira (15), para falar sobre relacionamento abusivo. Reunindo histórias de quem já passou por essa situação, a tag #erelacionamentoabusivoquando rapidamente ficou entre as 10 mais populares no microblog e serve de alerta para quem está passando por isso. 

Por relacionamento abusivo entende-se uma relação afetiva em é comum o abuso psicológico e verbal por uma das partes – e, algumas vezes, pelas duas. Mesmo que exista a situação inversa, as mulheres costumam ser as principais vítimas dessa situação. Muitas cortam relações com amizades antigas, mudam completamente o guarda-roupas e, até mesmo, param de sair sozinhas devido à pressão dos companheiros que as fazem se sentirem culpadas pelas atitudes mais banais.

Leia mais: 9 sinais de que você está em um relacionamento abusivo 

Na esperança de que as acusações parem e de que a pressão seja temporária, em nome do amor, até as vítimas que percebem o problema sentem dificuldade em sair de um relacionamento assim. Por isso a importância de movimentos como o ocorrido na manhã de hoje: a conscientização é o primeiro passo para a mudança de quadro. Ainda que não seja a solução completa, a decisão definitiva de sair de um relacionamento só depende de quem está dentro dele.

Veja algumas das histórias compartilhadas:

 

 

 

 

%d blogueiros gostam disto: