Clique e assine com até 75% de desconto

Episódio de Masterchef expõe o machismo na cozinha profissional

Participante ignorou instruções de uma colega e disse que ela deveria varrer o chão caso discordasse das suas decisões – entre outras atitudes machistas

Por Da Redação 16 nov 2016, 17h36

No episódio de MasterChef desta terça-feira (15), atitudes machistas voltaram a gerar discussões nas redes sociais sobre o sexismo presente nas cozinhas dos restaurantes. A atual edição do programa traz na disputa cozinheiros profissionais, e o machismo vem sendo tema recorrente – com a apresentadora Ana Paula Padrão abordando a questão frequentemente nas entrevistas pós-eliminação. No último programa, dois participantes ignoraram as instruções da companheira de equipe. 

Ivo e Dário estavam na equipe vermelha com Dayse para a prova de pressão. A primeira tarefa era destrinchar um cordeiro e preparar quatro pratos com as peças de carne. Os participantes não compreenderam a ordem da prova, achando que o cordeiro deveria ser divido em três peças. Mesmo com a insistência de Dayse, os colegas resolveram não ouvir sua sinalização para a ordem correta.

Leia também: No Masterchef, Paola repreende Jacquin após comentário machista

Em outra atitude machista, Ivo, capitão da equipe, respondeu aos questionamentos de Dayse sobre a forma como estava conduzindo as tarefas dizendo que a colega deveria pegar uma vassoura e varrer o chão, se não estivesse de acordo com suas decisões. Em seu depoimento sobre o episódio, Ivo justificou que é difícil trabalhar com mulheres na cozinha porque elas seriam mais frágeis. 

Nas redes sociais, os comentários de Ivo e Dário não foram ignorados:

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Ivo, o mais criticado, tentou se redimir e publicou um pedido de desculpas em seu Twitter:

Continua após a publicidade

 

Continua após a publicidade
Publicidade