CLIQUE E ASSINE A PARTIR R$ 6,90/MÊS

Em vídeo: mulher de 106 anos dança de alegria ao conhecer Barack Obama

Virginia McLaurin conseguiu realizar o sonho da sua vida

Por Redação CLAUDIA Atualizado em 28 out 2016, 20h33 - Publicado em 22 fev 2016, 07h31

Virginia McLaurin, de 106 anos, realizou o sonho da sua vida: conhecer o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama. 

Ao longo do Mês da História dos Negros, a Casa Branca está a realizando vários eventos sobre a experiência afro-americana, dando voz a personalidades e divulgando diversas iniciativas que têm contribuído para o crescimento e fortalecimento da cultura afro no país. McLaurin, que nasceu na Carolina do Sul, em 1909, há dois anos foi homenageada pelo apoio que presta numa escola para alunos com deficiência. Durante seu discurso, ela disse que gostaria muito de conhecer Obama. Claro que a história caiu nos ouvidos do presidente! E, assim, ela foi convidada a visitar a Casa Branca e participar de uma das celebrações.

O que ninguém esperava é que ela daria um show: a senhora caiu na dança mostrando sua alegria por estar ali. “Eu achei que não viveria para conhecer a Casa Branca, e estou aqui… Um presidente negro, uma esposa negra, e eu estou aqui para celebrar a história negra”, ela afirmou. 

O presidente ficou espantando com sua vitalidade. “Qual é o segredo para continuar a dançando assim aos 106 anos?”, perguntou. “Quando crescer quero ser assim”, completou a primeira-dama que também  ficou impressionada com a energia de Virginia. 

O vídeo da visita (que é muito fofo) foi divulgado nesta manhã. Aperte o play:

 

 

Continua após a publicidade

Publicidade