Em vídeo de arrepiar, marca de brinquedos reafirma: as meninas podem ser o que elas quiserem. Assista!

Fast-Forward Girls 2015 é uma homenagem aos exemplos de hoje e à geração de garotinhas que já é inspiradora

A marca de brinquedos Goldie Blox tem todo um conceito de empoderamento feminino. Essa veia é, sem dúvidas, rastro de sua fundadora Debbie Sterling. A CEO é engenheira mecânica, mas nunca teve contato com esse mundo quando criança. Também foi um grande choque quando, sucessivamente, ao longo dos anos de estudo e da carreira, se deparou com a ínfima quantidade de mulheres nos campos de exatas.

Pensando nisso, tornou-se obcecada pela ideia de criar brinquedos que introduzissem as garotas nesse mundo, por acreditar que, um dos principais fatores para essa percepção, é que meninas são desencorajadas a gostar de matemática quando crianças.

Por isso, segundo os ideais da empresa, é importantíssimo desconstruir que itens de montar ou peças que envolvam raciocínio lógico são distrações para meninos. Mas, o principal é que, por lá, eles também acreditam em representatividade.

Esse é o ponto do vídeo: a importância dos exemplos, das pessoas com quem os pequenos se identifiquem – seja pela profissão, pelo humor, pela personalidade, pela cor da pele. Nessa produção, as garotas seguram placas com a mensagem #ILookLikeA… ou “Eu me pareço com…” e aí os complementos são vários: bailarina, empresária, cantora, técnica futebol e até presidente! É uma homenagem aos exemplos de hoje e à geração de garotinhas que já é inspiradora.

Estamos comemorando os modelos de hoje e a geração de meninas que já inspiraram – as que quebraram o molde, abriram caminhos e fizeram acontecer.

Assista já! É de arrepiar:

 

 

%d blogueiros gostam disto: