Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Em depoimento, João de Deus afirma não lembrar das mulheres que o acusam

O médium foi interrogado pelo Ministério Público sobre três denúncias de violência sexual

Por Da Redação
26 dez 2018, 15h28

Nesta quarta-feira (26), o médium João de Deus foi interrogado pelo Ministério Público de Goiás (MPGO) sobre as denúncias de violência sexual contra ele. No depoimento, ele afirmou que não se lembrava das mulheres que o acusavam, segundo seus advogados, Alberto Toron e Alex Neder. Ele voltou a negar que tenha abusado de mulheres que buscavam atendimento espiritual na Casa Dom Inácio de Loyola, em Abadiânia (GO).

“Ele disse que não se lembrava de quem eram as vítimas, ressaltou que atendida muitas pessoas e que era impossível lembrar pelo nome, até porque não foi mostrada nenhuma foto”, afirmou Toron, de acordo com apuração do G1.

Segundo o advogado, o MP fez perguntas sobre três casos em especifico, não questionando sobre as armas, pedras preciosas e quantias de dinheiro encontradas em endereços ligados ao médium. João de Deus está detido na Casa de Custódia do Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia (GO). 

A partir de força-tarefa para receber as denúncias, o MP já recebeu cerca de 600 mensagens ligadas ao caso, boa parte delas contendo denúncias contra João de Deus. O órgão já coletou 80 depoimentos de mulheres.

Continua após a publicidade

A Polícia Civil do estado também estabeleceu força-tarefa, tendo recebido 16 denúncias e aberto nove inquéritos. Em um inquérito concluído, ele é indiciado por violação sexual mediante fraude. Nesta quarta-feira (26), a corporação também ouve depoimento da esposa do médium, Ana Keyla Teixeira.

O MP pretende unir o inquérito concluído pela Polícia Civil com outros relatos para oferecer a primeira denúncia contra João de Deus ainda nesta semana, já que o prazo para que o documento seja entregue ao Poder Judiciário se encerra no domingo (30).

*Com informações da EBC e do G1. 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.