Em Brumadinho, Luisa Mell faz apelo urgente à Vale

Ativista pede que helicópteros sobrevoem a região a fim de mapear animais soterrados

Luisa Mell chegou nesta segunda-feira (28) a Brumadinho para ajudar no resgate dos animais soterrados pela lama. A ativista compartilhou pelos stories do Instagram os momentos de tensão pelos quais os bichos estão passando.

Em um vídeo divulgado há pouco, ela mostra o local onde um touro está ilhado. A equipe de resgate ainda não conseguiu chegar até o animal. Emocionada, a ativista diz que muitos ainda estão vivos, mas que sofrem.

Segundo ela, estava marcado um voo de helicóptero pela região para mapear animais atolados, mas a ação foi cancelada. Ela diz que alugaria um particular, porém só aeronaves autorizadas podem circular na área.

À Vale, companhia responsável pela barragem que se rompeu, Luisa pediu helicópteros que possam sobrevoar a região a fim de mapear animais presos.

“É devastador ver toda esta tragédia pessoalmente! Quantas pessoas perderam a vida? Quantas famílias foram destruídas! A natureza chora… a destruição esta por toda parte… e muitos animais ainda estão ilhados na lama. Estamos tentando de tudo, mas infelizmente estamos encontrando todo o tipo de dificuldade para resgatá-los! Eles estão vivos, eles estão sofrendo! Me digam por que não merecem todo nosso esforço também? @valenobrasil por favor, faça sobrevoos para mapearmos os animais!!! É urgente! Cada hora faz a diferença entre a vida e a morte…”, escreveu.