Dom Paulo Evaristo Arns morre aos 95 anos
Em nota, o arcebispo metropolitano, Dom Odilo Scherer, afirmou que o cardeal "entregou sua vida a Deus, depois de tê-la dedicado aos irmãos neste mundo"
O cardeal Dom Paulo Evaristo Arns, Arcebispo Emérito da Arquidiocese de São Paulo, morreu aos 95 anos nesta quarta-feira. Ele estava internado no Hospital Santa Catarina por complicações decorrentes de uma broncopneumonia.
D. Arns havia sido internado no dia 28 de novembro para tratar de problemas pulmonares, mas seu estado de saúde não demonstrou melhora e ele foi encaminhado para a UTI por dificuldades na função renal.
Em comunicado divulgado pela pela Arquidiocese de São Paulo, o arcebispo metropolitano, Dom Odilo Scherer, afirmou que o cardeal “entregou sua vida a Deus, depois de tê-la dedicado generosamente aos irmãos neste mundo”. Foram 76 anos de consagração religiosa, 71 anos de sacerdócio ministerial, 50 de episcopado e 43 de cardinalato.
O velório acontecerá na Catedral da Sé, no Centro de São Paulo,em uma cerimônia de 48 horas. Depois, será sepultado na cripta do local.