Disney em Xangai: fique por dentro de como será o parque temático!

O novo empreendimento do grupo promete ser um complexo que mistura magia e tradição. Confira

O mais novo empreendimento da Walt Disney Company será um megaresort em Xangai, na China, com a abertura prevista para 2016.

As informações do parque foram divulgadas nesta quarta (15) e as expectativas são as melhores possíveis.  A Shanghai Disney contará com seis áreas temáticas, incluindo uma dedicada à sequência bem-sucedida de “Piratas do Caribe”, além de outros locais de entretenimento ao vivo, um teatro ao estilo Broadway e dois hotéis.

O que há de novo?

Castelo da Cinderela

O castelo da Cinderela, símbolo máximo dos complexos, será o maior, mais alto e mais interativo já visto. Ele abrigará um restaurante, um enorme palco para shows externos e uma atração no subterrâneo da construção: haverá a possibilidade de passear de barco por baixo do cenário.

Tradição e cultura

Sem dar muitos detalhes, o presidente Bob Iger também revelou que haveria um novo passeio chamado “Adventure Isle”. A atração deve ser em uma balsa e o criação buscou aliar a magia da Disney à cultura chinesa.  “Isso não existe em nenhum outro lugar do mundo “, declarou à rede americana ABC.

Do mandarim para o inglês

Para que fossem mantidas as particularidades locais, os engenheiros pensaram em madarim! O trabalho começou na língua local para, apenas posteriormente, adaptarem ao inglês. A ideia é que a narrativa, os ícones e as nomenclaturas relacionadas à China fossem fielmente transmitidos às construções e atrações do parque. O presidente da empresa garantiu que esse processo fez toda a diferença.

Assista ao vídeo e confira alguns detalhes do empreendimento: