Dadinho acaba de ganhar sua versão cremosa em pote
A empresa também lançou outros três produtos simultaneamente: o biscoito wafer em dois tamanhos – nas versões original de 130g e lanchinho, de 26g; e o bombom wafer em barrinha de 126g
O doce criado em 1954, que marcou a infância de muitas de nós, acaba de ganhar sua versão cremosa em pote de 180g. A empresa também lançou outros três produtos simultaneamente: o biscoito wafer em dois tamanhos – nas versões original de 130g e lanchinho, de 26g; e o bombom wafer em barrinha de 126g. O conceito dos quatro lançamentos é a formação da “Família Dadinho” – marca que segundo a propaganda, #tánocoração do brasileiro pela sua tradição no mercado.
Pertencente desde a década de 80 à companhia Doce Sabor, o alimento segue a estratégia da concorrente Paçoquita, fabricada pela Santa Helena, que lançou há dois anos uma versão cremosa. A base dos dois cremes é praticamente a mesma – pasta de amendoim, mas segundo informações fornecidas pela empresa, o que diferencia a versão cremosa do Dadinho dos outros produtos semelhantes é a tecnologia empregada no refino, que acaba por deixar a mistura mais cremosa.
Quando criado na década de 50, o alimento vinha com uma embalagem que fazia alusão à comemoração de 400 anos da capital paulista. A Dizoli, responsável na época pela fabricação do docinho, havia o batizado de IV Centenário, mas pelo seu formato, a população rapidamente o apelidou de forma carinhosa como Dadinho. Foi então que, atento ao sucesso do nome popular, o fabricante acabou mudando o nome do produto.
As quatro versões do doce já estão disponíveis nos mercados da grande São Paulo. E estarão, dentro de 30 dias, nos estabelecimentos dos demais estados brasileiros.