Dadinho acaba de ganhar sua versão cremosa em pote

A empresa também lançou outros três produtos simultaneamente: o biscoito wafer em dois tamanhos – nas versões original de 130g e lanchinho, de 26g; e o bombom wafer em barrinha de 126g

O doce criado em 1954, que marcou a infância de muitas de nós, acaba de ganhar sua versão cremosa em pote de 180g. A empresa também lançou outros três produtos simultaneamente: o biscoito wafer em dois tamanhos – nas versões original de 130g e lanchinho, de 26g; e o bombom wafer em barrinha de 126g. O conceito dos quatro lançamentos é a formação da “Família Dadinho” – marca que segundo a propaganda, #tánocoração do brasileiro pela sua tradição no mercado. 

Pertencente desde a década de 80 à companhia Doce Sabor, o alimento segue a estratégia da concorrente Paçoquita, fabricada pela Santa Helena, que lançou há dois anos uma versão cremosa. A base dos dois cremes é praticamente a mesma – pasta de amendoim, mas segundo informações fornecidas pela empresa, o que diferencia a versão cremosa do Dadinho dos outros produtos semelhantes é a tecnologia empregada no refino, que acaba por deixar a mistura mais cremosa. 

Divulgação Divulgação

Divulgação (/)

Quando criado na década de 50, o alimento vinha com uma embalagem que fazia alusão à comemoração de 400 anos da capital paulista. A Dizoli, responsável na época pela fabricação do docinho, havia o batizado de IV Centenário, mas pelo seu formato, a população rapidamente o apelidou de forma carinhosa como Dadinho. Foi então que, atento ao sucesso do nome popular, o fabricante acabou mudando o nome do produto. 

As quatro versões do doce já estão disponíveis nos mercados da grande São Paulo. E estarão, dentro de 30 dias, nos estabelecimentos dos demais estados brasileiros.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s