Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Conheça os novos óculos que permitem aos daltônicos enxergarem todas as cores

Foi numa tentativa de proporcionar uma melhor qualidade de vida para os portadores de daltonismo que a empresa americana EnChroma desenvolveu este produto altamente tecnológico para corrigir este problema hereditário:

Por Débora Stevaux (colaboradora)
Atualizado em 28 out 2016, 09h25 - Publicado em 24 jun 2016, 14h55

Cerca de 5% de toda a população mundial é daltônica e o fenômeno conhecido pela impossibilidade das pessoas de enxergarem algumas cores pode ser explicado da seguinte forma: qualquer um que possua uma visão perfeita é capaz de identificar cerca de 30 mil cores – já para o portador de daltonismo, este número é infinitamente menor e varia de 500 a 800 tons. Também é muito comum que esses indivíduos não consigam distinguir pigmentos: sendo a diferenciação entre a tonalidade vermelha e a verde o caso mais complexo.

Divulgação/EnChroma
Divulgação/EnChroma ()

E deve ser realmente muito frustrante não conseguir enxergar ou identificar com precisão a vivacidade dos tons que invadem o nosso campo de visão diariamente. Foi numa tentativa de proporcionar uma melhor qualidade de vida para os daltônicos que a empresa americana EnChroma desenvolveu um óculos tecnológico específico para corrigir esta anomalia da fotopigmentação, mais conhecida pelo termo “confusão visual” entre as cores verde e vermelho.

Divulgação/EnChroma
Divulgação/EnChroma ()

Cientificamente, a tecnologia aplicada às lentes pode ser explicada de uma maneira bem simples: as superfícies são responsáveis por “filtrar” os tons e segmentá-los de acordo com a incidência de luz presente. A inovação está no novo método idealizado pela empresa: o chamado “multinotch” desconsidera os comprimentos de ondas que aparecem nítidos com a luminosidade e realça a pigmentação mais difícil de enxergar.

LEIA MAIS: Garota americana que está perdendo a visão conhece o Papa em “Lista de Despedida Visual”.

O sucesso de vendas foi instantâneo: a EnChroma já enviou 30 mil exemplares para diversos lugares do mundo e seus clientes possuem o prazo de 2 meses para testar seus mais novos pares de óculos, que tal?

Continua após a publicidade

Assista ao vídeo promocional e se encante com a reação daqueles que enxergaram as cores como elas realmente são pela primeira vez:

 

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.