Conheça o aplicativo capaz de fazer você dormir melhor

Essa é para aqueles que perdem o sono mexendo no celular na cama. Você já deve ter percebido que este hábito pode estar afetando a sua noite de sono. Descubra como abandoná-lo!

Você sabia que os seus problemas para adormecer podem ter sido causados pelo uso do celular? Sabemos o quão tentador é ficar atualizando o Facebook ou fuçando fotos velhas enquanto tenta pegar no sono. Mas a luz azul que o seu aparelho emite pode inibir a produção do hormônio do sono melatonina – fazendo com que você se revire inúmeras vezes na cama à procura do tão esperado sono. 

Mesmo que alguns aplicativos sejam desenvolvidos para reduzir a luminosidade da tela do aparelho, estes estão apenas disponíveis para laptops, e não para telefones móveis. É preciso então que os usuários abaixem a intensidade do brilho e torcer para que haja uma melhora porque eles jamais deixarão de usar o telefone antes de irem para a cama  – o que é mais fácil de falar do que fazer.

Mas a Apple finalmente resolveu essa situação e aqui vai o passo-a-passo de como desfrutá-la. Primeiro de tudo, você deve instalar a atualização de software mais recente no seu iPhone. Logo em seguida, vá até o menu Configurações e acesse a categoria Display & Brilho. Dentro desta aba você encontra o modo Night Shift, que te dá a opção de agendar a sua ativação. Você pode ativar a ferramenta para horários regulares do dia e então ajustar o calor da sua tela.

Agora você pode controlar essa pequena e inconveniente luz azul que te impede de dormir e ter um excelente descanso  Ajustar a tela do seu celular para uma tonalidade avermelhada pode parecer estranho à princípio, mas nós achamos que é válido quando se trata de horas bem dormidas. 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s