Conheça a ginasta que provou: ser mãe é um ato de equilíbrio
Gasya Akhmetova-Atherton é uma ginasta extremamente talentosa: seus 27 mil seguidores no Instagram não surgiram à toa. Ela trabalhou desde os 17 anos como performer de um dos circos mais famosos de todo o mundo, o Cirque du Soleil, em Nova Iorque, até o nascimento de seu segundo filho, Kaysen, que hoje possui um ano de idade
Gasya Akhmetova-Atherton é uma ginasta extremamente talentosa: seus 27 mil seguidores no Instagram não surgiram à toa. Ela trabalhou desde os 17 anos como performer de um dos circos mais famosos de todo o mundo, o Cirque du Soleil, em Nova Iorque, até o nascimento de seu segundo filho, Kaysen, que hoje possui um ano de idade. Mas não é apenas a força da mamãe que nos surpreende – a pequena Kamali, de apenas três aninhos, também se alonga diariamente com Gasya, não por obrigação ou coisa parecida, mas porque a filha se diverte durante os alongamentos e acrobacias. “Ela adora dançar e sempre se junta a mim quando eu estou treinando para participar. Eu não sou uma mãe insistente e tento fazer tudo aquilo que fazemos juntas divertido”, explicou Gasya em entrevista ao site Daily Mail.
Foi no ano de 2010 que Gasya deixou o Varekai, nome do show em que se apresentava com o Cirque du Soleil, para fazer parte do IRIS, uma apresentação encabeçada pelo Teatro Dolby, em Hollywood. E comentou uma das experiências mais significativas no âmbito profissional: “Precisei aumentar muito minha disciplina corporal para realizar o bugee, um salto mortal há 45 pés da Terra. Foi uma experiência incrível, muito importante para que eu desenvolvesse meu equilíbrio e pudesse performá-lo durante a cerimônia do Oscar, em 2012.”
Até mesmo os carrinhos de bebê servem para as contorções corporais da ginasta que nasceu na cidade de Almaty, no Cazaquistão. Seu marido, o inglês Andrew Atherton, também é um ex-ginasta e sempre incentivou esta linda relação entre a esposa e seus dois pequenos. “Eles são filhos maravilhosos. Kamali já está mostrando sinais de que vai seguir nossos passos”, completou ela. Veja os registros abaixo que ilustram de uma maneira delicada e empoderadora: ser mãe é um ato de equilíbrio.
Mesmo com todos os desafios e compromissos da maternidade, Gasya treina regularmente.
A ginasta também destacou a importância do treinamento constante da pequena Kamali: “Como tenho muitos anos de experiência em acrobacias desportivas, para mim, fazer este truque é muito fácil agora, mas nem sempre foi assim.”
“Eu sempre possui uma aptidão natural para o esporte, e isso foi se destacando conforme o tempo. Treinei e competi internacionalmente pelo meu país – o que certamente me destacou, ser a número um da minha nação”, disse Gasya.
“Há cinco anos me convidaram para participar do Cirque du Soleil, e foi uma experiência muito especial ter feito parte do espetáculo Verakai. Tanto é que foi lá que eu conheci meu marido”, contou Gasya.