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Como diminuir o estresse de maneiras simples

Reserve espaço na correria do dia a dia para fazer o que você realmente gosta e se dedique mais a essas atividades simples que são tão prazerosas.

Por Redação CLAUDIA - Atualizado em 22 out 2016, 17h21 - Publicado em 23 jun 2015, 08h30

1. Comece o dia meditando

Vários estudos comprovaram que transformar a meditação em um hábito regular, sem a necessidade de vínculo com nenhuma religião, ajuda a aliviar o desconforto e melhorar a qualidade de vida. Comece o dia com o pensamento positivo, faça planos para o futuro e agradeça por suas conquistas.

2. Use o trânsito ao seu favor

Pare de encarar o tempo no trânsito como desperdício. Aproveite para refletir, escutar aquele CD que você adora, cantar… Seus filhos estão no carro com você? Que tal conversar com eles sobre a escola, as amizades e os planos para as férias?

3. Faça a pausa para o café

Quando sentir que está acelerada, pare de trabalhar por cinco minutos e faça uma pausa. Convide aquela amiga para colocar a conversa em dia.

4. Prepare um banho relaxante

Tenha um momento só seu e cuide-se. O banho é uma ótima oportunidade para recuperar as energias. Você pode mandar por água abaixo o estresse e a tensão acumulados no dia a dia.

5. Leia antes de dormir

Quer aliviar a tensão do dia? Leia um pouco por 30 minutos todos os dias antes de ir pro quarto. Depois, deite e tente desacelerar a mente por dez minutos antes de apagar a luz e fechar os olhos para dormir.

6. Aproveite o fim de semana com a família

Dormir até tarde no domingo parece tentador. Mas isso aumenta a sensação de letargia. Acorde cedo no fim de semana e convide sua família para passear. Aproveite para ficar pertinho de quem você realmente ama.

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