Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Chef Paola Carosella cozinha para os alunos da Ocupação Fernão Paes, em Pinheiros

Jurada do MasterChef visitou alunos em escola ocupada neste domingo (6)

Por Ana Carolina Castro Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 28 out 2016, 06h04 - Publicado em 7 dez 2015, 11h12

A chef Paola Carosella reservou um tempo em sua agenda para visitar a Escola Estadual Fernão Paes, em Pinheiros, São Paulo, e ajudar os alunos a preparar um almoço especial neste domingo (6).

Eleita a melhor chef de São Paulo em 2014, ela fez uma visita aos jovens que estão ocupando a escola desde o dia 10 de novembro contra a proposta de reorganização de ciclos defendida pelo governo do Estado.

A página oficial da ocupação no Facebook publicou fotos de Paola no refeitório ajudando os alunos responsáveis pela alimentação e organização da cozinha coletiva. Durante a ocupação os alunos se dividem em grupos para cuidar da limpeza, da comida e organizar as aulas e palestras dadas por convidados e voluntários.

“Uma escola é muito mais do que um centro de ensino, é um espaço de convívio e um núcleo comunitário”, publicou a chef argentina em sua conta do Facebook. Paola é sócia dos restaurantes Arturito e La Guapa e jurada do programa Masterchef, na Band. 

Apesar de o governador Geraldo Alckmin ter anunciado que suspendeu a reorganização escolar que estava prevista para 2016 na rede estadual de ensino de São Paulo, na semana passada, os estudantes resolveram não sair das escolas ocupadas ainda. Eles querem que o governador revogue o decreto que determinou a reorganização escolar.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.