Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Carolina Kasting desabafa sobre clima de guerra no Rio de Janeiro

"Nenhum menino da favela quer entrar pro tráfico e morrer em vão, o que ele quer é ser olhado como cidadão", diz atriz sobre guerra no entorno da Rocinha

Por Da Redação
Atualizado em 22 set 2017, 17h02 - Publicado em 22 set 2017, 16h03

O Rio de Janeiro vive momentos de tensão. Nesta sexta-feira (22), o Batalhão de Choque da Polícia Militar do Rio realiza a quinta operação da semana na Rocinha, comunidade localizada na zona sul da capital fluminense, – resultando em mais uma troca de tiros entre policiais e traficantes. A ação da PM se iniciou na segunda-feira (18) em uma tentativa de conter o confronto entre facções criminosas no local.

Imagens de moradores tentando se refugiar na passarela que dá acesso à comunidade chamaram a atenção na internet. A situação no entorno da comunidade também é de temor. Aulas foram canceladas em escolas e universidades da região, assim como avenidas próximas e túnel Zuzu Angel foram fechados nesta sexta. O ministro da Defesa, Raul Jungmann autorizou o Exército a fazer um cerco à Rocinha ainda hoje. 

A atriz catarinense Carolina Kasting, 42 anos, moradora da capital fluminense há 20 anos, relatou em desabafo escrito a CLAUDIA o sentimento de temor e preocupação de quem vive na cidade:

“O Rio está em guerra. No Rio, asfalto não se separa da favela. Tenho amigos no morro, amigos na praia, na democracia da cidade somos todos iguais. Mas os políticos corruptos não entendem que o que fazem mata. Mata o futuro, a educação, mata a esperança e nos tira o direito de estar de braços abertos, como nosso Redentor, e encontrar uma solução. Nenhum menino da favela quer entrar pro tráfico e morrer em vão, o que ele quer é ser olhado como cidadão.”

Continua após a publicidade

As fotos que ilustram esta matéria foram feitas por ela, que também é fotógrafa, em 2015 em visita à casa de uma amiga que vive na Rocinha. O díptico foi entitulado Mirada.

Registro feito por Carolina, que também é fotógrafa, em 2015, na casa de uma amiga que mora na Rocinha. O trabalho é um díptico entitulado ‘Mirada’ (Carolina Kasting/Reprodução)
Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.