Clique e assine Claudia a partir de R$ 8,90/mês

Cafeteria exótica traz peixes nadando entre os pés dos clientes

Estabelecimento no Vietnã tem recebido críticas de ambientalistas e defensores dos direitos dos animais

Por Da Redação - Atualizado em 16 nov 2018, 19h30 - Publicado em 16 nov 2018, 19h25

Uma nova cafeteria abriu as portas no Vietnã e sua concepção ousada está dividindo opiniões entre ambientalistas e frequentadores.

Situado na cidade de Ho Chi Minh City, o Amix Coffee conta com dois andares cobertos de peixes. Isso mesmo, você não leu errado. O estabelecimento possui, em suas duas áreas, peixes transitando entre os pés dos clientes.

O espaço é forrado com lonas de plástico, tanto no chão como nos móveis. Para usufruir da cafeteria, cada cliente deve tirar os sapatos e higienizar os pés.

https://www.facebook.com/amixcoffee/videos/1712260518891291/

Continua após a publicidade

A ideia foi de Nguyen Duoc Hoa, um empreendedor de 23 anos que abriu o negócio em junho com a ideia de promover uma reviravolta nos populares cafés onde os clientes se entretêm fazendo carinho em gatos ou cachorros. O desafio de gerenciar o negócio é grande, afinal foi preciso encher um espaço de água até 25 centímetros de altura, em dois andares de 20 metros quadrados cada (5 mil litros cada um), além de manter tudo limpo.

Apesar de atrair muitos curiosos e clientes a todo vapor, a concepção do lugar recebe inúmeras críticas de ambientalistas e defensores dos direitos dos animais que dizem que a atitude proporciona um gasto de água muito grande e um abuso com os animais.

Em contrapartida, os funcionários do estabelecimento enfatizam que os clientes são orientados a não mexer com os peixes e que a água utilizada passa por um processo de filtração mantendo a saúde dos animais intacta.

Confira fotos do restaurante:

Continua após a publicidade
Amix Coffee/Reprodução
Amix Coffee/Reprodução
Amix Coffee/Reprodução

E você? O que achou do restaurante nada convencional? Deixe sua opinião nos comentários!

Leia também: Menina autista confunde noiva com Cinderela e tem reação fofa

Ela viu o noivo usar a própria festa para se casar com outra

Siga CLAUDIA no Instagram

Publicidade