Clique e assine Claudia a partir de R$ 8,90/mês

Café indiano dá apoio a mulheres atacadas com ácido

A proposta do estabelecimento é acabar com o preconceito em torno das vitimas e reabilitá-las na sociedade

Por Ana Carolina Castro - Atualizado em 27 out 2016, 23h50 - Publicado em 27 nov 2015, 14h10

O café Sheroes’ Hangout é uma daquelas propostas inspiradoras que dão nos orgulho. Localizado em Agra, na Índia, o café há quase um ano oferece apoio às vitimas de ataques com ácidos.

A missão do estabelecimento não é se tornar apenas um ponto de encontro, mas  acabar com o estigma em torno de vítimas de ataques com ácidos e reabilitá-las para a sociedade.

O Sheroes’ Hangout é uma das iniciativas do S.A.A (Stop Acid Attacks), grupo engajado em acabar com atos de violência contra a mulher. A organização tem base na capital Nova Deli e oferece ajuda com procedimentos médicos e suporte emocional às vítimas. Com a filosofia do “pague o quanto puder”, todo o lucro arrecadado com as vendas é destinado à reabilitação de sobreviventes.

Infelizmente, as agressões com ácido são uma triste realidade no país asiático. Dados levantados pelo governo indiano registraram mais de mil casos em 2014 . Estima-se que o número seja ainda maior, pois muitas mulheres não fazem denúncias por vergonha ou medo de um novo ataque. 

Continua após a publicidade

“Nossos visitantes são em sua maioria pessoas de todo o mundo que ouvem notícias sobre nós. As pessoas vêm aqui para saber como seguimos a vida após o ataque com ácido”, disse Chanchal Kumari, 20 anos, uma das administradoras do café e sobrevivente de um ataque com ácido, em entrevista ao portal Take Part.

Publicidade