Brasileira assume presidência de renomado concurso de gastronomia

A chef alagoana Giovanna Grossi comanda o Bocuse D'Or, que acontecerá durante a feira de foodservice e hotelaria Sirha São Paulo

A chef Giovanna Grossi passa a presidir, na edição de 2018, o concurso de culinária Bocuse D’Or, que acontecerá durante a feira Sirha São Paulo de foodservice e hotelaria. A alagoana foi a vencedora brasileira e latino-americana das últimas edições e representou nosso país na grande final mundial, em Lyon, na França.

Criada pelo célebre chef Paul Bocuse há 30 anos, é a maior competição de alta gastronomia do mundo. Ela acontece diante do público e tem como objetivo privilegiar o sabor, a originalidade da criação e o respeito pela diversidade dos patrimônios culinários, o desenvolvimento sustentável e o não-desperdício.

Para ajudá-la neste trabalho, Giovanna convidou outros renomados chefs do território nacional para comporem o Comitê Bocuse D’Or Brasil. Bel Coelho, Geovane Carneiro, Guga Rocha, Ivan Ralston, Onildo Rocha e Thomas Toisgrois foram os escolhidos.

Na prova da seletiva brasileira, quatro competidores terão 5 horas e 35 minutos para executar um prato com salmão e um prato com porco mangalitsa, originário da Húngria. Quem vencer segue para a Seletiva das Américas 2018 para buscar uma vaga na final mundial.

SOBRE A SIRHA

De origem francesa e sob o comando da superpoderosa Marie-Odile Founder, este é um dos maiores encontros de profissionais de alimentação e hotelaria do mundo. Em São Paulo, a feira começa nesta quarta-feira (14) e vai até 16 de março.

Os organizadores trazem ainda outros dois concursos: a Coupe du Monde de la Pâtisserie, que reconhece confeiteiros; e o Talentos do Gelato, que prevê a preparação de gelatos, finger foods, cubas decoradas e tortas geladas.

Leia mais: 30 receitas para um almoço de última hora

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s